Spazio Lilt / Ottavio Di Blasi & Partners

Spazio Lilt / Ottavio Di Blasi & Partners - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Ottavio Di Blasi & Partners; Ottavio Di Blasi & Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  COLOMBO DESIGN, IL PALAGIO
  • Engenharia Estrutural: Davide Besana
  • Arquiteta Colaboradora: Marzia Roncoroni
  • Engenharia Mecânica: Claudio Riva
  • Arquiteto Responsável: Ottavio Di Blasi
  • Cidade: Biella
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Beppe Raso

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo centro, desenhado pela Ottavio De Blasi & Partners (Milão), tem uma área de 2.700 metros quadrados. Representa um ponto de excelência da Rede de Saúde do Piemonte, abrigando instalações de Prevenção e Reabilitação geridas pela LILT (Liga Italiana Contra o Câncer).

O Spazio LILT é um edifício de dois pavimentos concebido em torno de um núcleo de distribuição central articulando duas asas curvas justapostas. Não é apenas o espaço das atividades da LILT, mas também é seu espelho, incorporando a imagem e os valores da Liga.

Esquema

• Uma "casa aberta" e um marco para toda a cidade de Biella - A forma moderna curva torna-o facilmente acessível a todos os cidadãos e é um ponto de referência para toda a comunidade. Além dos escritórios da LILT, abriga salas de cirurgias, o centro de prevenção, o ginásio de reabilitação, uma sala de conferências e várias associações de voluntários que operam na área.

• Um edifício amigável e eficiente - Fácil acesso, orientação imediata e a qualidade dos serviços oferecidos desempenham um papel importante na percepção de aconchego e eficiência que caracterizam a LILT. O Spazio LILT é um lugar onde a prevenção e o tratamento coexistem como dois aspectos da mesma realidade humana.

© Beppe Raso

• Um lugar onde a relação entre saúde e meio ambiente é plenamente expressa pela relação entre arquitetura, luz e o ambiente eficiente e ecológico. O Spazio LILT é eficiente em termos energéticos e construído com materiais ecológicos e recicláveis.

A fachada ventilada de terracota cerâmica vermelha e branca, as cores da LILT, dão ao edifício uma característica única. Os grandes brises de cerâmica protegem o edifício da luz solar direta e proporcionam privacidade às clínicas. A cerâmica foi o material escolhido por sua durabilidade e capacidade de auto-limpeza das superfícies.

© Beppe Raso

Neste projeto, o valor emocional e as características técnicas da fachada de brises são singulares, em que o brilho das superfícies reflete a atmosfera brilhante e positiva que inspira todo o edifício.

A planta livre e a forma curva das fachadas do edifício amplificam o dinamismo que a caracterizam de forma original.

© Beppe Raso

Descrição do Produto. A fachada personalizada ventilada de terracota cerâmica oferece características únicas a este edifício. Os perfis de terracota cerâmica têm cerca de 150/160 cm de comprimento e são montados num suporte de alumínio que apoiam brises de dois tamanhos diferentes (8 e 21 cm de diâmetro). Um tubo de alumínio dentro do perfil oco de cada brise de cerâmica assegura a estrutura. A terracota cerâmica apresenta um visual brilhante e é auto-limpante. A fachada ventilada garante privacidade e protege dos raios solares. O espaço vazio entre a pele de terracota cerâmica e a fachada do edifício abrigam a passagem de manutenção.

© Beppe Raso

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:13900 Biella, Província de Biella, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Spazio Lilt / Ottavio Di Blasi & Partners" [Spazio Lilt / Ottavio Di Blasi & Partners] 08 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868470/spazio-lilt-ottavio-di-blasi-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.