Centro Cultural Kadare / Chiaki Arai Urban and Architecture Design

Centro Cultural Kadare / Chiaki Arai Urban and Architecture Design - Imagem 2 de 31Centro Cultural Kadare / Chiaki Arai Urban and Architecture Design - Imagem 3 de 31Centro Cultural Kadare / Chiaki Arai Urban and Architecture Design - Imagem 4 de 31Centro Cultural Kadare / Chiaki Arai Urban and Architecture Design - Imagem 5 de 31Centro Cultural Kadare / Chiaki Arai Urban and Architecture Design - Mais Imagens+ 26

Yurihonjo, Japão
  • Equipe De Projeto: Chiaki Arai, Ryoichi Yoshizaki, Masanori Asai, Miroku Arai, Toshihiro Yano
  • Supervisão: Chiaki Arai, Ryoichi Yoshizaki, Masanori Asai
  • Engenharia Estrutural: Arup
  • Consultoria De Acústica: Nagata Acoustics
  • Consultoria De Teatro: Theater Workshop
  • Interiores: Chiaki Arai, Ryoichi Yoshizaki, Masanori Asai
  • Paisagismo: Chiaki Arai, Ryoichi Yoshizaki, Masanori Asai
  • Construtora: Toda corporation
  • Construção Do Paisagismo: Muraoka Construction Inc, / Osada Construction Co.,LTD.
  • Engineering And Air Conditioning: P.T. Morimura & associates, LTD.
  • Cidade: Yurihonjo
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma instalação complexa composta por um Teatro Multiuso, Biblioteca e Centro Comunitário. Num princípio, este projeto tinha dois terrenos de ambos os lados de uma pista. Os terrenos foram combinados mediante a colocação de uma "Rua de Encontro" interior, que dá acesso a cada programa. Sua forma de fissura permite a luz natural no centro profundo de edifício. 

Centro Cultural Kadare / Chiaki Arai Urban and Architecture Design - Imagem 12 de 31
© Taisuke Ogawa

Desenvolvidos em oficinas com a população local, os espaços foram desenhados sobre a base de experiências - escala humana, funcionalidade dos ambientes. Sua estrutura é ajustada a espaços como o crescimento das árvores de manguezais e abriga um alto nível de redundância como sistema estrutural.

Centro Cultural Kadare / Chiaki Arai Urban and Architecture Design - Imagem 16 de 31
Planta - 1º Pavimento

Também organizamos oficinas com crianças e estudantes que são o futuro da região. Todo o processo contribuiu com a "sustentabilidade cultural". 

Centro Cultural Kadare / Chiaki Arai Urban and Architecture Design - Imagem 8 de 31
© Taisuke Ogawa

Teatro Multiuso - Este teatro tem diferentes configurações, tais como o plano, palco normal no centro para ser utilizado para diversos eventos. Os assentos móveis são adaptados a múltiplas configurações com uma acústica perfeita desenhada para este teatro. Assentos do primeiro pavimento podem ser deslocados para trás do palco e serem armazenados no fosso. O cenário também descende para configurar um piso plano. 

Centro Cultural Kadare / Chiaki Arai Urban and Architecture Design - Imagem 7 de 31
© Taisuke Ogawa

“Super Box” - Teatro, Centro Comunitário, Galeria e Parques que fazem frente ao norte e ao sul. Estas instalações podem se conectar para fazer um túnel de 135 metros de comprimento, dinâmico e espaçoso.

Centro Cultural Kadare / Chiaki Arai Urban and Architecture Design - Imagem 4 de 31
© Taisuke Ogawa

Biblioteca e Planetário - O planetário flutua sobre a biblioteca como uma lua. É apoiado apenas sobre quatro colunas de flexão, e tem claraboias ao seu redor. O grande espaço aberto da biblioteca foi concebido com elementos mínimos de estrutura. Os usuários podem escolher entre esses diferentes espaços de navegação. 

Centro Cultural Kadare / Chiaki Arai Urban and Architecture Design - Imagem 21 de 31
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yurihonjō, Akita, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Cultural Kadare / Chiaki Arai Urban and Architecture Design" [Kadare Cultural Centre / Chiaki Arai Urban and Architecture Design] 03 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868399/centro-cultural-kadare-chiaki-arai-urban-and-architecture-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.