Clínica Rural / SAA arquitectura + territorio, Cristobal Vial Decombe

Clínica Rural / SAA  arquitectura + territorio, Cristobal Vial Decombe - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Cristobal Vial Decombe, SAA arquitectura + territorio; SAA arquitectura + territorio, Cristobal Vial Decombe
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  25
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sergio Araneda
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Moroni
© Sergio Araneda

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em Caleta El Sauce, um enclave costeiro na província de Ovalle, ao norte do Parque Nacional Fray Jorge. A população local, essencialmente dedicada à pesca e à coleta de algas marinhas, recebe um ciclo médico a cada 30 dias. O projeto consistiu em uma instalação temporária destinada a receber e apoiar os médicos visitantes, além de fornecer uma plataforma social da qual a paisagem é abraçada.

© Sergio Araneda

Dado o alto grau de dificuldade de acesso ao terreno, foi decidido desenvolver a obra com um projeto que incluía um sistema pré-fabricado que poderia ser instalado no local. Tanto o layout da sala médica como sua extensão exterior, um espaço comum, foram concebidos de forma a tornar o traslado para o local possível e facilitar a implantação, reduzindo o tempo de construção em apenas 7 dias.

© Sergio Araneda

A ausência de serviços como água potável e eletricidade exigiu a autossuficiência de equipamentos, que foi resolvida através de um aparelho de instalação que forneceu uma solução funcional para os requisitos de uso da clínica. Um galpão de apoio para os espaços comuns, tanque de água e dreno, painéis fotovoltaicos para iluminação e carregamento de equipamentos básicos, além de um pequeno espaço de armazenamento, foram incluídos.

Planta

O layout do local foi determinado em relação à conexão com o mar, ao mesmo tempo em que gerava conectividade com casas existentes, mas que, dada sua escala, era capaz de se projetar em direção à costa como apenas outro elemento da paisagem.

© Sergio Araneda
Cortes e Detalhes
© Sergio Araneda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Caleta El Sauce, Provincia de Ovalle, Coquimbo, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clínica Rural / SAA arquitectura + territorio, Cristobal Vial Decombe" [Rural Health Clinic / SAA arquitectura + territorio, Cristobal Vial Decombe] 31 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868229/clinica-rural-saa-arquitectura-plus-territorio-cristobal-vial> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.