i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro De Controle
  4. Brasil
  5. Studio Porto Arquitetura
  6. 2016
  7. Trade Turismo / Aguirre Arquitetura + Studio Porto Arquitetura

Trade Turismo / Aguirre Arquitetura + Studio Porto Arquitetura

  • 09:00 - 5 Abril, 2017
Trade Turismo / Aguirre Arquitetura + Studio Porto Arquitetura
Trade Turismo  / Aguirre Arquitetura + Studio Porto Arquitetura, © Leonardo Finotti
© Leonardo Finotti

© Leonardo Finotti  © Leonardo Finotti  © Leonardo Finotti  © Leonardo Finotti  +15

© Leonardo Finotti
© Leonardo Finotti

Do arquiteto. Para esse projeto corporativo que funciona uma empresa de agência de viagens idealizamos um design criativo e único que está em sintonia com a sua identidade visual e missão. Nosso objetivo foi de valorizar e unir as premissas bases da arquitetura: estética e função. A inspiração foram as fachadas feitas com chapas perfuradas e o estilo é o contemporâneo.

O conceito é transmitir ao público do que se trata a empresa através da sua linguagem arquitetônica tornando um marco para a cidade.

© Leonardo Finotti
© Leonardo Finotti

Por se tratar de uma reforma a concepção foi de um projeto que resolvesse as dificuldades encontradas na construção existente como a forte incidência de sol nas fachadas leste, norte e oeste, do ruído da avenida, da falta de segurança, do alto consumo de energia elétrica e ar condicionado.

Criamos um “esqueleto metálico” a 20 cm da fachada existente para a fixação das chapas metálicas perfuradas que são eficientes às nossas soluções arquitetônicas, resistentes, por serem cortadas com precisão e em larga escala em questão de horas, o que diminui o tempo de execução.

O diferencial é a fachada perfurada em círculos que descrevem uma imagem digitalizada de um mapa mundi que pode ser vista de uma distância.

© Leonardo Finotti
© Leonardo Finotti
Fachada
Fachada

Com a segunda pele metálica criamos uma barreira aos raios solares e ruídos externos o que resultou internamente, em um conforto térmico, acústico e, principalmente na economia de energia elétrica e do consumo do ar condicionado.

A iluminação segue a arquitetura e decoração clean e minimalista. Nos ambientes internos priorizamos uma iluminação eficiente, com uniformidade, adequada para cada função desempenhada. Com a fachada proposta conseguimos durante o dia uma iluminação interna natural agradável e a noite a luz passa apenas pelas perfurações criando um efeito de cubo iluminado o que destaca o mapa mundi digitalizado.

Layout - Térreo
Layout - Térreo
Layout - Mezanino
Layout - Mezanino
© Leonardo Finotti
© Leonardo Finotti

O projeto de interiores foi concebido para se ter espaços integrados, abertos, amplos, bem decorados, acessíveis e confortáveis que contribuem para o aumento da produtividade e sinergia entre os colaboradores. O conceito foi atemporal com atmosfera clean. Exploramos o estilo contemporâneo. Usamos materiais como madeira, carpete, divisórias piso - teto com vidro incolor e revestidas em madeira.

© Leonardo Finotti
© Leonardo Finotti
© Leonardo Finotti
© Leonardo Finotti

Nesse projeto os materiais predominantes foram as chapas metálicas que foram usadas para envolver as fachadas existentes e internamente, a madeira e o carpete que foram usados para decorar e oferecer conforto acústico e aconchego.

Vale a pena falar que durante o dia a projeção da malha metálica nas paredes internas cria um efeito tridimensional.

© Leonardo Finotti
© Leonardo Finotti
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Trade Turismo / Aguirre Arquitetura + Studio Porto Arquitetura" 05 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <http://www.archdaily.com.br/br/868200/trade-turismo-aguirre-arquitetura-plus-studio-porto-arquitetura>
Ler comentários