Casa de Verão Gravråk / Carl-Viggo Hølmebakk

Casa de Verão Gravråk / Carl-Viggo Hølmebakk - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Carl-Viggo Hølmebakk; Carl-Viggo Hølmebakk
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  25
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Brunner, VMZINC, Velfac
  • Cliente: Privado
  • Equipe: Carl-Viggo Hølmebakk, Anette Bringsverd, Elisabeth Øymo, Halvard Amble, Hilde Rostadmo
  • Cidade: Flakstad
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
Courtesy of Carl-Viggo Hølmebakk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto para um retiro de verão é um anexo e reforma de uma antiga "Nordlandshus"(casa setentrional tradicional norueguesa), num local remoto na zona costeira de Lofoten. A ideia original era envolver o núcleo de madeira velha e desgastada dentro de um novo envelope climático, deixando a velha casa de pé e estruturalmente sem stress no interior, com as tradicionais construções de madeira expostas. A construção agregada seguiu seu próprio módulo da malha que, apesar de uma série de vantagens técnicas, deu uma interessante "sincopação"de aberturas de janelas entre as estruturas velhas e novas.

Courtesy of Carl-Viggo Hølmebakk
Courtesy of Carl-Viggo Hølmebakk
Courtesy of Carl-Viggo Hølmebakk

O projeto escolheu um foco de renovação mais convencional para a casa existente. Isto reduziu nossa contribuição arquitetônica a ser aplicada no anexo ao oeste - que reutiliza o princípio geométrico com claraboias assimétricas.

A construção primária para a extensão é pré-fabricada de madeira. O interior está revestido de madeira compensada de vidoeiro, enquanto o exterior está revestido de abeto sem tratamento, que ficou cinza após dois anos de exposição à luz solar e a chuva. O teto está revestido com um telhado de zinco e as janelas possuem caixilhos de duas dobras com alumínio no exterior e madeira no interior.

Courtesy of Carl-Viggo Hølmebakk
Plantas
Courtesy of Carl-Viggo Hølmebakk

O clima na zona é realmente muito extremo, especialmente com as condições do vento em mente. O anexo está ancorado ao solo e a laje de concreto atua como uma contrapeso estabilizador.

A obra de arte (este deve ser o lugar) é feita pelo artista Jan Håfstrøm. 

Courtesy of Carl-Viggo Hølmebakk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Verão Gravråk / Carl-Viggo Hølmebakk" [Summer House Gravråk / Carl-Viggo Hølmebakk] 25 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867864/casa-de-verao-gravrak-carl-viggo-holmebakk> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.