Série fotográfica mostra a montagem das janelas "Árvore da Vida" de Frank Lloyd Wright

Como arquiteto, Frank Lloyd Wright era conhecido por muitas coisas, mas talvez sua característica mais famosa fosse a a excepcional atenção aos detalhes - em muitos de seus projetos, cada peça de mobiliário foi projetada especificamente para a sua exata localização. Esta característica é vista também no projeto das janelas em suas casas. Tomando emprestado de motivos orgânicos, Wright criou uma série de composições adequadas para cada casa, desde os altos vitrais triangulares da Hollyhock House até os painéis de mogno da Casa Bachman-Wilson.

Mas talvez o mais famoso de seus projetos de janela seja o motivo "Árvore da Vida" criado para a residência de Darwin D. Martin na cidade de Buffalo, EUA. A janela reduzia a imagem de uma árvore às suas formas geométricas mais essenciais: um quadrado representando raízes; linhas retas simples para o tronco; vigas para os ramos; e formas douradas, vermelhas e verdes representando as folhas. Cada pequeno pedaço de vidro na janela foi ajustado em uma armação de bronze em um ângulo específico para realçar a reflexão e controlar a qualidade da luz na sala.

Nesta série de fotos, podemos ver a delicada construção destas janelas. Criadas para a Fundação Frank Lloyd Wright, as janelas são montadas peça a peça, com o quadro de bronze sendo montado em torno das peças de vidro. No total, cada janela leva cerca de um mês para ser construída, exigindo cerca de dez mil cortes no bronze, uma semana de corte de vidro e alguns dias para soldá-los. Veja a série completa de fotografias, a seguir.

Frank Lloyd Wright Tree Of Life construction.

Imagens via imgur user ohlsson23.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Série fotográfica mostra a montagem das janelas "Árvore da Vida" de Frank Lloyd Wright " 26 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867704/serie-fotografica-mostra-a-montagem-das-janelas-arvore-da-vida-de-frank-lloyd-wright> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.