Casas em Wygärtli / Beck + Oser Architekten

Casas em Wygärtli / Beck + Oser Architekten - Imagem 2 de 19Casas em Wygärtli / Beck + Oser Architekten - Imagem 3 de 19Casas em Wygärtli / Beck + Oser Architekten - Imagem 4 de 19Casas em Wygärtli / Beck + Oser Architekten - Imagem 5 de 19Casas em Wygärtli / Beck + Oser Architekten - Mais Imagens+ 14

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Börje Müller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arwa, J. Sigg, Scobalit, Seves Glassblock, Stöcklin Möbel AG
Casas em Wygärtli / Beck + Oser Architekten - Imagem 5 de 19
© Börje Müller

Descrição enviada pela equipe de projeto. As duas casas "Im Wygärtli" estão localizadas em um jardim na encosta sul de Hofstetten. Os edifícios estão situados em toda a encosta e são acessados a partir do norte no nível do piso superior, que oferece uma bela vista para as primeiras colinas das Montanhas Jura. A forma curvada do telhado cria sua própria topografia, que conecta os dois andares e transforma a implantação em uma encosta como parte do conceito de projeito. No interior, uma escada de um único lance fornece a conexão espacial entre o hall de entrada no piso superior com os dormitórios abaixo. A escada dinâmica e aberta cria uma forte referência entre os dois pavimentos. Também permite que a luz do dia ingresse no banheiro translúcido - construído de blocos de vidro que dividem e estruturam o pavimento inferior.

Casas em Wygärtli / Beck + Oser Architekten - Imagem 2 de 19
© Börje Müller
Corte
Casas em Wygärtli / Beck + Oser Architekten - Imagem 6 de 19
© Börje Müller

O efeito dos tetos curvados no interior é realçado pela escolha reduzida e honesta de materiais: telhados de concreto, pisos de concreto tingido e paredes de gesso branco. No exterior, as fachadas são desenvolvidas para apoiar o conceito volumétrico. Um uso econômico e considerado do espaço residencial contribui com a sustentabilidade, assim como o uso de materiais sem revestimentos e serviços de construção eficientes como bomba de calor, painéis solares térmicos e ventilação confortável.

Casas em Wygärtli / Beck + Oser Architekten - Imagem 8 de 19
© Börje Müller
Planta
Casas em Wygärtli / Beck + Oser Architekten - Imagem 3 de 19
© Börje Müller

O projeto é um exemplo de uma modesta densificação de terrenos em zonas rurais. A relação entre os novos edifício, a residência e os jardins existentes eram essenciais. O projeto das duas casas, inspirado nas particularidades topográficas do terreno, permite uma integração ótima do terreno existente, marcando sua presença, espaço e vistas para a vila.

Casas em Wygärtli / Beck + Oser Architekten - Imagem 4 de 19
© Börje Müller

As placas de policarbonato de onda luminosa são o preenchimento entre as frentes da laje de concreto. Isto apóia o conceito volumétrico de ondas e formas curvas como uma reação ao declive do terreno.

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em Março 22, 2017

Casas em Wygärtli / Beck + Oser Architekten - Imagem 7 de 19
© Börje Müller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:8354 Hofstetten, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casas em Wygärtli / Beck + Oser Architekten" [Houses in Wygärtli / Beck + Oser Architekten] 30 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867695/casas-em-wygartli-beck-plus-oser-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.