Portal Solar disponibiliza manual sobre energia solar para residências

O Portal Solar, website brasileiro voltado à divulgação de materiais relacionados à energia solar e sua aplicações na construção civil, compartilhou conosco seu mais recente manual online gratuito, intitulado Energia Solar passo a passo – Do orçamento a instalação. A publicação foi desenvolvida especialmente para quem tem interesse em instalar os equipamentos necessários para gerar energia solar, mas desconhece as vantagens dessa tecnologia e não sabe como funcionam os sistemas de captação.

O material é composto por seis capítulos que abordam dúvidas e benefícios a respeito dessa fonte renovável de energia, bem como os principais pontos a serem considerados ao instalar os equipamentos, desde a escolha da empresa até o orçamento e a instalação.

Corroborando a noção de que as cidades precisam cada vez mais investir em fontes renováveis de energia, o manual afirma que o mercado de energia fotovoltaica está em crescimento no Brasil, e isso se deve ao enorme potencial do país para a geração de energia proveniente de fonte solar. Além disso, conscientização da indústria da construção (e da população em geral) em relação à poluição gerada por determinadas fontes de energia, pode ser também um motivo para o crescimento do uso dessa tecnologia em residências e indústrias. 

Faça o download do manual completo aqui e saiba o que é necessária para instalar os equipamentos para a geração de energia solar.

[Portal Solar] E-book.pdf

null

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Portal Solar disponibiliza manual sobre energia solar para residências" 21 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867542/portal-solar-disponibiliza-manual-sobre-energia-solar-para-residencias> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.