Museu do Patrimônio Cultural Intangível de Suzhou / Vector Architects

Museu do Patrimônio Cultural Intangível de Suzhou / Vector Architects - Mais Imagens+ 48

Suzhou, China
  • Arquiteto Principal: Gong Dong
  • Arquiteto Do Projeto: Chen Liu
  • Arquiteto Do Terreno: Yang Zhou
  • LDI: Suzhou Institute of Architectural Design Co.,Ltd.
  • Ldi Arquiteto Do Projeto: Cai Shuang
  • Ldi Arquitetos: Wang Yin, Zhang Xiaofeng, Wang Wei
  • Engenharia Estrutural: Ye Yongyi, Bian Kejian, Tan Qian
  • Instalações: Zhang Guangren, Chen Kaixuan, Wang Haigang, Ji Jian, Zhu Hehu, Li Yang
  • Cliente: Suzhou Taihu Horticultural Expo Industrial Development Co., Ltd.
  • Equipe: Yi-Chi Wang, Dongping Sun, Dan Zhao, Bai Li, Rae-Hsuan Hou, Pin-Chen Yeh, Yilun Wang, Kai Zhang
  • Cidade: Suzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Chen Hao

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Museu do Patrimônio Cultural Intangível de Suzhou está situado na parte leste do Parque de Exposições de Horticultura de Suzhou, num povoado tranquilo próximo do lago Taihu no distrito de Wuzhong. O terreno está rodeado em seus três lados pelo rio. O projeto é inspirado no ambiente natural e na cultura tradicional da cidade de Suzhou.

© Eiichi Kano

A estratégia consiste em conectar diferentes funções dispersas mediante pátios e circulações exteriores, com o fim de gerar uma experiência espacial a partir dos tipos de edifícios tradicionais. Em consideração com os climas locais, a obra permite aos visitantes caminharem, mesmo com chuva, pelos corredores ao ar livre entre os diferentes pátios. Os espaços principais localizados nos pátios estão desenhados a partir da construção de identidades; como a cúpula do teatro - coberta por bambu laminado com vegetação verde -, a icônica instalação de nuvens na plataforma do hall do museu, a torre de observação que domina a vista dos arredores e o restaurante na frente d'água. 

© Chen Hao
Planta - 02
© Chen Hao

Para cumprir com os requisitos do programa e reduzir o impacto negativo no meio ambiente natural, a maior parte do volume está coberto com um teto verde, abordando o tema da vinculação entre a fronteira da arquitetura e natureza. O museu oferece aos visitantes uma grande quantidade de informação e experiências interativas. Três átrios fornecem ventilação e iluminação natural, além de dirigir os visitantes para as plataformas expositivas. Forma-se um parque público - com vários tipos de vegetação - onde podem ser realizadas performances ao ar livre, eventos gastronômicos, experiências educativas e interativas.

© Chen Hao
Croqui
© Chen Hao

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Suzhou, Jiangsu, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu do Patrimônio Cultural Intangível de Suzhou / Vector Architects" [Suzhou Intangible Cultural Heritage Museum / Vector Architects] 20 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867473/museu-do-patrimonio-cultural-intangivel-de-suzhou-vector-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.