Escola da Cidade promove curso livre sobre diagrama na prática arquitetônica (2ª turma)

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove, em abril e maio, o curso livre “O Diagrama como Estratégia Projetual: Teoria e Prática”, organizado pela arquiteta e urbanista Marina Pedreira de Lacerda.

O curso propõe discutir o papel do diagrama como importante ferramenta da prática arquitetônica. “Para compreender toda a potencialidade do diagrama é preciso dominar esse instrumento e isso requer um olhar mais demorado e uma prática mais apurada, pois, principalmente no campo da arquitetura, o diagrama possui diversas atribuições”, explica Marina de Lacerda.

A proposta é de aulas expositivas com exercícios de desenho que darão suporte para o trabalho em grupo realizado durante o curso.

Serão oito encontros, de 12 de abril a 31 de maio, às quartas-feiras, das 20h30 às 22h30, que visam ampliar o repertório dos alunos e proporcionar maior domínio sobre a ferramenta do diagrama como instrumento de investigação e criação da arquitetura e do urbanismo, de modo que se crie um ambiente de experimentação e inovação. O curso é voltado para estudantes de Arquitetura e Urbanismo ou arquitetos e urbanistas recém-formados. Inscrições até 07 de abril pelo site www.escoladacidade.edu.br.

Marina Pedreira de Lacerda é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie (2009), com especialização em Design Estratégico no Istituto Europeo di Design. Colaborou em diversos tipos de projetos, de lojas comerciais no Estudio Tupi, até gestão social na Diagonal Transformação de Territórios. Coordenou o Núcleo de Pesquisa e Inovação no escritório Andrade e Azevedo Arquitetura Corporativa. No campo acadêmico, atuou como monitora da disciplina História, Teoria e Técnica da Arquitetura, na Escola da Cidade, e atualmente desenvolve mestrado na área de projeto na UNICAMP, voltado para o estudo de processos projetuais e teóricos de Toyo Ito.

Curso Livre O Diagrama como Estratégia Projetual: Teoria e Prática

• Data: de 12 de abril a 31 de maio de 2017
• Horário: Quartas-feiras, das 20h30 às 22h30
• Local: Escola da Cidade (Rua General Jardim, 65)
• Informações: www.escoladacidade.edu.br

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove curso livre sobre diagrama na prática arquitetônica (2ª turma)" 16 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867327/escola-da-cidade-promove-curso-livre-sobre-diagrama-na-pratica-arquitetonica-2a-turma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.