Uma desconhecida residência projetada por Eames

Uma desconhecida residência projetada por Eames - Mais Imagens+ 2

Os Eames são conhecidos principalmente por seus móveis e pela casa em Pacific Palisades, que também utilizavam como escritório. O que poucos conhecem é a Casa de Max e Esther De Pree, uma rara excursão de Charles Eames na arquitetura residencial.

© Victor Delaqua

Esta residência compartilha muitos dos atributos das Case Study Houses, estudo realizado na Califórnia, embora um dos maiores atributos do projeto seja tirar proveito do trabalho artesanal da mão de obra local e aproveitar a luz natural.

© Victor Delaqua

O projeto está situado num bairro modesto de pequenas casas em Zeeland, Michigan. Sua fachada frontal é composta por duas estruturas simétricas: garagem para um carro e um estúdio construído posteriormente. A passagem coberta que configura uma varanda conduz ao corpo principal do edifício de aproximadamente 185 m².

© Victor Delaqua

Para privacidade, as empenas laterais são revestidas de cedros naturais. A área posterior da casa tem olhos para uma área arborizada por onde passa um córrego. A ventilação natural também é uma das preocupações do projeto, por isso as janelas são inseridas para promover a ventilação cruzada.

© Victor Delaqua

O térreo é dividido apenas por um grande elemento de armazenamento que percorre todo o pavimento. O mobiliário esconde todos os ambientes e equipamentos de serviço. A grande sala de estar / jantar tem uma lareira. Um terraço envidraçado, que foi adicionado após a construção estar finalizada, também conecta a cozinha com a sala de estar e relaciona o espaço interior com o exterior. O pavimento superior tem três pavimentos, dois banheiros e uma área de estar no meio.

© Victor Delaqua

A família De Pree ocupou a casa até 1975, quando foi vendida para Bob Rynbrandt. Ele e sua família viveram na casa até 2010, quando a Herman Miller comprou a casa com planos de restaurá-la e preservá-la.

© Victor Delaqua

Local: Zeeland, Michigan, Estados Unidos
Arquiteto Responsável: Charles Eames
Ano: 1954

Em foco: Charles e Ray Eames

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Uma desconhecida residência projetada por Eames" 20 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867251/uma-desconhecida-residencia-projetada-por-eames> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.