CAAT Studio transforma ponte em Museu no Irã

CAAT STUDIO revelou o projeto Organizing the Forgotten Urban Spaces (Organizando os espaços urbanos esquecidos), um projeto que revitaliza a Ponte Mirdamad em Teerã, no Irã, através da criação de um museu de antropologia.

Desenvolvido ao estudar a ponte existente de 7 metros de altura e 14,1 metros de largura, o projeto se concentra em melhorar a ambiência dos pedestres no espaço. Por exemplo, para resolver problemas de ruído sob a ponte, utiliza-se uma geometria de arco e de cúpula para criar "um modo acústico na cobertura e no corpo", juntamente com pilares cobertos.

CAAT Studio transforma ponte em Museu no Irã - Mais Imagens+ 5

Cortesia de CAAT STUDIO
Cortesia de CAAT STUDIO

Da mesma forma, para capturar a atenção dos visitantes no espaço -onde os pedestres tendem a não parar- vitrines são inseridas ao nível dos olhos em caminhos comumente usados.

Cortesia de CAAT STUDIO
Cortesia de CAAT STUDIO

Os terrenos são altamente caros em Teerã e criar um complexo cultural requer muitos custos, na destruição ou reforma de edifícios, observaram os arquitetos. Isso também resulta na perda de memórias coletivas. Portanto, é melhor encontrar a resposta em áreas esquecidas e perdidas.

Cortesia de CAAT STUDIO
Cortesia de CAAT STUDIO
Cortesia de CAAT STUDIO

Arquiteto Responsável: Mahdi Kamboozia
Project Manager: Helena Ghanbari
Colaborador: Hamidreza Salek
Renderrização e Pós-produção: Mohammad Ashkbarsefat, Peyman Nozari
Estagiários: Aria Goleh, Shamim Aghazadeh

Notícia via: CAATSTUDIO.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "CAAT Studio transforma ponte em Museu no Irã" [CAAT Studio Transforms Bridge into Museum in Iran] 12 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/866900/caat-studio-transforma-ponte-em-museu-no-ira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.