Projeto leva bicicletas compartilhadas a comunidade no Recife

Na manhã do próximo domingo, 12 de março, será inaugurado o sistema de compartilhamento de bicicletas de Caranguejo Tabaiares, comunidade situada entre os bairros de Afogados e Ilha do Retiro, na zona oeste do Recife. O serviço faz parte do projeto Bota pra Rodar, da Ameciclo, que vem promovendo em vários pontos da capital pernambucana ações de doação, recondicionamento e compartilhamento de bicicletas.

A Associação recolhe bicicletas sem uso e as entrega a comunidades de baixa renda, dentro de um sistema de compartilhamento. Ou seja, as bicicletas se tornam públicas para uso de toda a comunidade. Assim, o projeto busca promover o direito à cidade através do uso bicicletas enquanto ferramenta de mobilidade urbana e integração social. 

Em um ano de trabalho, o Projeto arrecadou bicicletas sem utilização doadas por moradores de várias partes do Recife e região Metropolitana.

As bicicletas foram reformadas em oficinas, nas quais jovens da Caranguejo Tabaiares aprenderam a montar e pintar bicicletas. Vinte bicicletas e duas estações de reparo estarão disponíveis para todos na comunidade a partir deste domingo. 

Evento de inauguração do sistema de bikes compartilhadas de Caranguejo Tabaiares

  • Quando: Domingo, 12 de março de 2017
  • Horário: A partir das 9h
  • Local: Comunidade Caranguejo Tabaiares, em frente à Biblioteca Comunitária

Via Mobilize.org.br

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Projeto leva bicicletas compartilhadas a comunidade no Recife" 10 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/866892/projeto-leva-bicicletas-compartilhadas-a-comunidade-no-recife> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.