Fernando de Mello Franco: Espaço Público x Domínio Público

Em palestra organizada pela Escola da Cidade, o ex-Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, Fernando de Mello Franco, falou – no papel de arquiteto e não de secretário – sobre políticas públicas atuais voltadas para o espaço livre na Cidade de São Paulo e uma panorâmica em cima da discussão da questão pública na cidade de São Paulo a partir da gestão do ex-prefeito Fernando Haddad, buscando entender e estabelecer diferenças entre espaço público e domínio público.

"Fundamentalmente o espaço público é um espaço de disputa na cidade, um espaço de conflito."

Fernando de Mello Franco é graduado na FAUUSP, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, 1986. Doutor pela FAUUSP, 2005. Secretário de Desenvolvimento Urbano do Município de São Paulo. Professor do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade São Judas Tadeu, 2003 a 2011. Professor visitante do curso de mestrado na Harvard Graduate School of Design, 2009. Professor no Curso de Arquitetura da EESC USP, 1992 a 2005. Membro do grupo curador da 5th Internacional Architecture Biennale Rotterdam, 2010/2012. Membro do grupo curatorial da representação do Brasil na Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza, 2006. Sócio fundador do escritório MMBB em 1991, licenciado desde 2013.

Via Escola da Cidade.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Fernando de Mello Franco: Espaço Público x Domínio Público" 12 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/866888/fernando-de-mello-franco-espaco-publico-x-dominio-publico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.