Casa Doblado / Isauro Huízar

  • Arquitetos: Isauro Huízar; Isauro Huízar
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Daltile, El Gallo Mosaicos, Industrial Mexicana

Casa Doblado / Isauro Huízar - Mais Imagens+ 33

© 1826 Proyectos Fotográficos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Doblado é um projeto que tem origem no aproveitamento de uma construção existente de aproximadamente 75 m² num terreno de 260 m². O programa expressa uma habitação para um casal e é distribuído em serviços, cozinha-copa e sala no térreo; e no pavimento superior estão os dormitórios e banheiros.

© 1826 Proyectos Fotográficos

A construção existente é reforçada com uma estrutura de aço para suportar o novo pavimento e é erguido um muro perimetral na fachada com um acesso pedonal articulado com a casa e outro acesso veicular no extremo oposto. Por último, o resto do terreno é regenerado para atividades ao ar livre.

Planta 01

A premissa do projeto pretende conservar uma fachada, empregando materiais aparente e evitando acabamentos refinados. O volume renovado e estendido é pensado como um monólito escuro respeitando os principais vãos existentes no nível do solo e gerando os suficientes para o segundo nível, evitando a preocupação na composição das janelas.

Croqui

No interior são necessários materiais e acabamentos refinados como a madeira e o gesso junto do uso de tons claros e quentes. Desta maneira é descrita uma experiência a partir do exterior na rua com materiais aparentes e brutos até um interior mais sofisticado e acolhedor.

© 1826 Proyectos Fotográficos
© 1826 Proyectos Fotográficos

© 1826 Proyectos Fotográficos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Doblado / Isauro Huízar" [Doblado House / Isauro Huízar] 08 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806831/casa-doblado-isauro-huizar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.