Sala de Concertos William M. Lowman / Sander Architects

Sala de Concertos William M. Lowman / Sander Architects - Mais Imagens+ 26

Idyllwild-Pine Cove, Estados Unidos
  • Arquitetos: Sander Architects; Sander Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  789
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Birchwood Lighting, CBC Steel Buildings, Facility Builders & Erectors, Kawneer, Seating Concepts
  • Projeto De Interiores: Catherine Holliss
  • Associado De Projeto: Adam Licht
  • Construção: Hamel Contracting, Inc.
  • Engenharia Estrutural: Orlando Costa, Costa and Associates
  • Estrutura De Metal: CBC Steel Buildings and Facility Builders & Erectors with Eloy Ortiz
  • Teatro: Robert Young, ARUP
  • Acústica: Nick Antonio, ARUP
  • Paisagismo: Zack Freedman e Michael Fiore, Z Freedman Landscape Design
  • Cliente: Idyllwild Arts Foundation; John Newman e Laura Sherman
  • Arquiteto Responsável: Whitney Sander
  • Cidade: Idyllwild-Pine Cove
Mais informaçõesMenos informações
© Sharon Risedorph Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Sala de Concertos William M. Lowman nasceu a partir do desejo do cliente de criar uma sala de concertos digna dos talentos dos alunos da escola Idyllwild Arts, uma das top três escolas de ensino médio do país. O corpo de alunos é composto por dezenas de estudantes de diversos países que se encaminham para todas as grandes orquestras, universidades e programas no mundo. A Sander Architects propôs um terreno no coração do campus para dar um novo propósito a um estacionamento desagradável à vista, criando assim uma centralidade no campus e um espaço de encontro para a comunidade escolar.

© Sharon Risedorph Photography

Este projeto utiliza a Construção Híbrida de Sander Architects, um tipo de construção concebido pela empresa que combina um sistema estrutural pré-fabricado com design personalizado. Usando estruturas metálicas pré-fabricadas para construir os componentes estruturais mais caros por apenas uma fração dos custos típicos, o orçamento do cliente pode render muito mais. Além disso, uma vez que construções com estrutura de aço leve tipicamente permitem vãos de dezenas de metros, a solução se mostrou perfeitamente adequada para este caso. Outros componentes, como a pele do edifício, acabamentos e layout dos espaços foram customizados.

© Sharon Risedorph Photography
Planta Baixa
© Sharon Risedorph Photography

A Sala de Concertos é revestida por painéis de aço Corten. Os painéis têm uma superfície irregular derivada de uma frase musical abstraída. Esta pele alude à música dentro do salão e à paisagem irregular de rocha e granito que compõe as montanhas circundantes. Ela também combina harmoniosamente com os outros edifícios no campus.

© Sharon Risedorph Photography

O lobby de entrada para o salão possui tetos altos nos quais são pendurados dúzias de globos brancos de luz. Eles criam um efeito celestial e compõem uma espécie de dança sutil, como se estivessem se movendo com as brisas cruzadas criadas quando as portas de correr de vidro abrem a parte frontal do espaço.

© Sharon Risedorph Photography

Desde o início, a Sander Architects colaborou com os especialistas em acústica para maximizar a performance acústica do salão. O arquiteto Whitney Sander se inspirou pela floresta de árvores em torno do campus e a maneira como todas elas se direcionam para o céu e para a luz e, ainda assim, cada uma cresce ligeiramente fora do eixo vertical. Ele projetou peças de madeira de 4 x 8, que se curvam nas extremidades e através do teto do salão para evocar essas árvores - e este padrão não uniforme foi perfeito para espalhar o som e criar uma acústica mais limpa para os artistas.

© Sharon Risedorph Photography

O palco é capaz de acomodar uma orquestra sinfônica completa e coro, bem como concertos de jazz e performances de música de câmara. O salão tem 298 assentos e inclui um átrio, banheiros, sala de máquinas e um espaço de armazenamento de instrumentos musicais.

© Sharon Risedorph Photography

Descrição do Produto. Um dos principais materiais do projeto é a estrutura metálica pré-projetada. Estas estruturas, feitas de aço leve, são tipicamente usadas na construção de galpões e podem ser produzidos por um custo menor que uma estrutura de aço típica. Eles também podem produzir grandes vãos, dando à Sander Architects grande flexibilidade para criar projetos personalizados, como visto na Sala de Concertos William M. Lowman. Este sistema tem sido tão útil nos vários projetos da empresa que eles desenvolveram a descrição "part pre-fab, all custom" [parte pré-fabricado, tudo customizado] para descrever seus trabalhos de construção híbridos.

© Sharon Risedorph Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Idyllwild-Pine Cove, Califórnia, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sala de Concertos William M. Lowman / Sander Architects" [William M. Lowman Concert Hall / Sander Architects] 24 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806768/sala-de-concertos-william-m-lowman-sander-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.