Campanha de financiamento coletivo para construir uma escultura em forma de raio em homenagem a David Bowie

Um ano após a morte de David Bowie, um dos maiores ícones da música e da cultura pop, os fãs lançaram uma campanha de financiamento coletivo para apoiar a construção de uma estátua permanente em Londres em homenagem ao músico.

"Estamos pegando o relâmpago da capa do disco Aladdin Sane e transformando-o em uma escultura de três andares de altura", explica Charlie Waterhouse de This Is not Rock 'n' Roll, uma das organizações por trás da campanha que está trabalhando em conjunto com a equipe de David Bowie.

Localizada a cinco ruas do local de nascimento de Ziggy Stardust, em Brixton, a estátua assumirá a forma do famoso raio vermelho e azul, como apareceu na capa do LP de Bowie, e é agora seu símbolo mais famoso.

O memorial é descrito pelos organizadores como "inexplicável, mas completamente familiar; um pungente lembrete de que a vida existe além do cotidiano. Que a música, a arte e a curiosidade são vitais e contribuem positivamente para a nossa existência coletiva."

Erguendo-se a uma altura de 9 metros, o monumento de aço inoxidável será construído em frente à estação de metro de Brixton, convertendo-se na primeira visão das pessoas ao chegarem na estação

A campanha visa alcançar seu objetivo de £ 990.000 para permitir que o memorial de Bowie se torne uma realidade. As contribuições podem ser feitas até 21 de março. Contribua aqui.

Via: NME.

Sobre este autor
Cita: Bari, Osman. "Campanha de financiamento coletivo para construir uma escultura em forma de raio em homenagem a David Bowie" 07 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806660/campanha-de-financiamento-coletivo-para-construir-uma-escultura-em-forma-de-raio-em-homenagem-a-david-bowie> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.