Grupo Talca e Cazú Zegers organizam workshop de dois meses nos Andes chilenos

Os Andes, como um território inexplorado, é onde a investigação e a experiência do Andes Workshop acontece. É lá que uma grande quantidade de projetos poderia domesticar o território, onde a geografia complexa e a escassez de recursos são entendidos como uma virtude que fazem parte do projeto, desenvolvimento e processo de construção de soluções que rendem ao território um valor específico.

Andes Workshop nasce da compreensão de como habitamos de forma precária, referindo-se a um arquiteto que lida com poucas tecnologias, mas que obtém grande impacto, entendendo que o maior valor do Chile e da América Latina está em seu território:

Antes de ser um país, o Chile é paisagem. - Nicanor Parra, poeta chileno.

Cortesía de Grupo Talca

Andes Workshop apresenta um exercício experimental, onde a interdisciplinaridade e o contato com a comunidade são absolutamente necessários para encontrar respostas.

O workshop será realizado no Bairro Lo Castillo, na Casa Aira. Será organizado e orientado por Cazú Zegers e pelo Grupo Talca. Esta experiência combina investigação e ensino com cultura e reflexão, a partir de um espírito humanista e transversal.

Cortesía de Grupo Talca

Andes Workshop oferece a oportunidade de viver, por 2 meses, a experiência de trabalhar de forma colaborativa com estudantes, arquitetos, e profissionais de outras disciplinas na pesquisa, desenvolvimento e construção de um projeto proposto no Vale do Rio Maipo, onde os problemas territoriais, paisagísticos e ambientais são a base de estudo para informar as propostas.

A Casa Aira, como sede do workshop, será o espaço comum onde a arquitetura e a meditação se refletem. Este lugar inspirador será o ponto de encontro dos participantes de três cursos que irão partilhar o estúdio com atividades artísticas, tais como:

Cortesía de Grupo Talca

Roteiro, dança, teatro, cenografia, poesia, carpintaria, território e gravura guiados por Cristian Silva-Avaria, Grupo Checoslovaquia, Claudio Valdés, Ducci Brothers, Sergio Elortegui e Teresa Montero respectivamente. Andes Workshop pretende ser a nova plataforma de pensamentos e ação que remete a problemas locais que os assentamentos urbanos estão enfrentando atualmente, considerando o valor da área de montanha, aproveitando a escassez como uma virtude e os locais complexos como campos de ação.

Andes Workshop: Cazú Zegers e Grupo Talca
Vagas: 20
Informações e inscrições: www.andesworkshop.cl
Duração: 2 meses
Localização: Sector Arenales Cuesta las Raíces, Lonquimay.
Programa: Projeto e construção do mirante Patachoique - Equipamento detonante Ruta Pehuenche
Área aproximada: 40 m²
Materialidade: dependerá dos recursos disponíveis

Cortesía de Grupo Talca

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Grupo Talca e Cazú Zegers organizam workshop de dois meses nos Andes chilenos" [Andes Workshop: Cazú Zegers y Grupo Talca guiarán 2 meses de workshop en Chile] 07 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806651/grupo-talca-e-cazu-zegers-organizam-workshop-de-dois-meses-nos-andes-chilenos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.