Apartamento Buritis / Pedro Haruf

Apartamento Buritis / Pedro Haruf - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Pedro Haruf; Pedro Haruf
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  55
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ad. Vintage, Espaço 670, Madecaus, Masisa, O Atelier de Cerâmica
  • Construtor: Pedro Lodi
  • Marcenaria: EdMoveis
  • Serralheria: Zeze Serralheiro
  • Piso Em Madeira: Madecaus
  • Bancadas E Pedras: A3 Marmoraria
  • Arquiteto Responsável : Pedro Haruf Espindola
  • Cidade: Belo Horizonte
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Gabriel Castro / REVERBO

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do Apartamento Buritis, localizado no bairro homônimo em Belo Horizonte, é o dormitório de um jovem engenheiro de produção que trabalha no setor de design de uma fabricante de veículos.

© Gabriel Castro / REVERBO
Vistas

A planta original do apartamento era excessivamente compartimentada - um corredor percorria toda extensão do apartamento, desde a entrada até a suíte principal, passando por uma sequência de pequenos cômodos que abrigavam o programa da moradia.

© Gabriel Castro / REVERBO

De posse do projeto estrutural do edifício, vimos que não havia pilares ou vigas entre a sala e a cozinha, o que nos permitiu unir completamente os ambientes. Um grande painel de MDF ripado foi instalado ao longo de toda a parede que divide a sala e os quartos, quebrando a sensação do apartamento como um grande corredor de distribuição e tornando a planta mais agradável.

© Gabriel Castro / REVERBO
Vistas

O piso original do apartamento foi completamente substituído. A cerâmica branca de baixo padrão instalada pela construtora foi substituída por tacão de ipê nas áreas sociais e nos quartos. Nas áreas molhadas foram utilizados ladrilhos hidráulicos adquiridos na cidade natal do cliente, próxima à região metropolitana de Belo Horizonte.

© Gabriel Castro / REVERBO
Planta

O cliente, atento ao desenvolvimento de uma cena de produtores locais - ele estuda design de produtos em sua segunda graduação - concordou desde o início com a ideia de conciliar peças de designers e artistas de Belo Horizonte e de grandes nomes do design mundial, como Eero Saarinen, Konstantin Grcic e Jean Prouvé. Podemos considerar o apartamento como um recorte do design mineiro contemporâneo, com obras de profissionais como Fachada Frontal, Thales Pimenta, Estúdio Iludi, Cobalto, Pomelo Atelier, Pedro Haruf Design e O Atelier de Cerâmica.

© Gabriel Castro / REVERBO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Tereza Mota Valadares, 273/1001, Buritis, Belo Horizonte – MG, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Buritis / Pedro Haruf" [Buritis Apartament / Pedro Haruf] 12 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806629/apartamento-buritis-pedro-haruf> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.