Memorial aos combatentes / Bruno Lucas Dias + Luís Ventura

Memorial aos combatentes / Bruno Lucas Dias + Luís Ventura - Mais Imagens+ 19

O projeto representa uma rotura radical ao conceito tradicional de um memorial, em parte porque não se usou nenhum simbolismo ao estereótipo de um memorial.

Todos os elementos desta composição são ordenados e geometricamente predispostos. Enquanto ao mesmo tempo, a pedra, sua cor e a septicidade do material cria uma sensação de vazio.

© Hugo Santos Silva

Este "Memorial " é composto por 31 blocos de pedra que medem entre 0,30 e 2,40 metros de altura e estão implantados em uma área de 4,5m². A ideia parte da desfragmentação de um cubo que representava um grupo de combatentes que partiram para a guerra, onde os elementos em falta deixam em aberto um vazio.

© Hugo Santos Silva

As diferentes alturas dos monólitos representam os altos e baixos sentimentais daqueles que regressaram imunes, daqueles que regressaram com mazelas, e os vazios representam as ausências dos combatentes que a sorte não devolveu as suas famílias estátua

Axonométrica

A escolha da pedra da região de onde são oriundos os “ combatentes “ recai no sentimento de peso nas memórias a quem este memorial se refere.

© Hugo Santos Silva

FICHA TÉCNICA

Projeto: Agosto 2016 – Outubro 2016
Construção: Setembro 2016 - Outubro 2016
Cliente: Junta de Freguesia de Almagreira – Liga dos Combatentes
Localização: Rua Do Rossio – Almagreira – PombalPortugal
Área: 4.5m²
Arquitetos: Bruno Lucas Dias | Luís Ventura
Construtor: Magicube | Limpar Imagem
Fotografia: Hugo Santos Silva

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Memorial aos combatentes / Bruno Lucas Dias + Luís Ventura" 05 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806569/memorial-aos-combatentes-bruno-lucas-dias-plus-luis-ventura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.