Como abordar um projeto de arquitetura? Um guia passo a passo

Se você também se sente sobrecarregado pelas etapas a serem seguidas ao trabalhar em um projeto, talvez se interesse em saber que os chilenos Domingo Sarmiento e Rodrigo Ortiz, membros do Comité de Arquitectos Jóvenes del Colegio de Arquitectos (CAJ), divulgaram um documento que serve de base para as etapas do desenvolvimento desenvolvimento de um projeto. 

Desde a etapa de aprovação pelas autoridades até os projetos complementares, o documento, intitulado Desarrollo de un proyecto: pauta base para el desarrollo de un encargo, busca servir de orientação e apoio a todos os arquitetos jovens que estão iniciando seu exercício profissional e procuram compreender os procedimentos do desenvolvimento de um projeto. 

O trabalho de Ortiz e Sarmiento é uma grande ajuda àqueles que estão enfrentando o primeiro projeto na vida profissional. "Na universidade as exigências são mais flexíveis,. O orçamento e a personalidade dos clientes são ignorados, porém, pior que isso, desconhecemos completamente os procedimentos, exigências legais, prazos e o cronograma específico pelos quais passa o projeto de arquitetura", diz Ortiz. 

O documento não apenas estrutura as etapas, mas também ajuda a estimar a quantidade de tempo a ser dedicada em cada uma das etapas, otimizando nossos processos de desenvolvimento e melhorando nossas decisões no momento de definir os honorários. 

  1. Revisão de antecendentes legais e infirmações técnicas
  2. Anteprojeto de arquitetura
  3. Projeto de arquitetura
  4. Autorização para construir
  5. Antecedentes para construção
  6. Supervisão da obra
  7. Conclusão

Baixe, a seguir, o documento completo em .PDF.

Cortesía de CAJ
Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "Como abordar um projeto de arquitetura? Um guia passo a passo" [¿Cómo enfrentarse a un encargo de arquitectura? Sigue esta guía paso a paso] 06 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806445/como-abordar-um-projeto-de-arquitetura-um-guia-passo-a-passo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.