Aulas online de arquitetura e projeto com Frank Gehry

Frank Gehry foi convidado pela plataforma de ensino online MasterClass para oferecer um curso interativo de arquitetura e projeto sobre seu processo criativo. O curso contará com 15 aulas em vídeo e uma crítica do próprio arquiteto sobre o trabalho de um aluno selecionado.

A um custo de US$ 90, as aulas irão tratar da carreira e abordagem arquitetônica de Gehry, ilustradas por croquis e modelos do arquivo privado do arquiteto. Cada aula terá como base um caderno para download com anotações e informações para a semana.

"Quando você construir um edifício, qualquer edifício, comece com uma maquete simples de um bloco para ver até onde isso pode chegar", diz Gehry no vídeo promocional do curso.

"Estou sempre tentando expressar o movimento, e estava fascinado com as dobras. Estas ideias são assustadoras para os clientes; eles podem rejeitá-la e provavelmente o farão. Mas estabeleça uma lógica para isso e tente expandir a ideia."

No vídeo, Gahry também destaca a importância de projetar para causas humanitárias, e não apenas econômicas ou por ego.

"A maioria de nossas cidades é construída com vidro por razões econômicas e não humanitárias", diz ele. "Onde quer que você vá, prometa-me que em todos os seus projetos você correrá o risco de fazer algo para a humanidade."

A plataforma MasterClass foi fundada em 2015 para "dar a qualquer pessoa a oportunidade de acesso à sabedoria e conhecimento das pessoas mais criativas do mundo." Entre as celebridades que já participaram estão Werner Herzog, do cinema, Gordon Ramsay, da gastronomia, e Deadmau5, da produção de música eletrônica.

Saiba mais aqui.

Via MasterClass.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Aulas online de arquitetura e projeto com Frank Gehry" [Frank Gehry to Teach Online Course on Architecture & Design] 02 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806225/aulas-online-de-arquitetura-e-projeto-com-frank-gehry> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.