Philippe Parreno: A time coloured space: Obras em conversa com as famílias

OBRAS EM CONVERSA para famílias, na exposição PHILIPPE PARRENO: A TIME COLOURED SPACE, com Raquel Sambade e Sónia Borges, educadora.
O programa OBRAS EM CONVERSA propõe que o público e a equipa do Serviço Educativo construam discussões e derivas a partir de uma única obra destacada das exposições patentes no Museu.

O Museu de Arte Contemporânea de Serralves apresenta uma grande exposição do artista francês Philippe Parreno (Orã, Argélia, 1964). A primeira mostra do artista em Portugal ocupa a totalidade do Museu e é concebida em diálogo com a arquitetura de Álvaro Siza, numa continuação do programa de exposições de artistas aclamados internacionalmente que exploram o contexto singular de Serralves.

Parreno tem uma relação especial com o Porto desde que aqui rodou o seu filme "C.H.Z” (Continuously Habitable Zones), para o qual criou o cenário uma paisagem extraterrestre nos terrenos de uma propriedade privada perto de Famalicão, a norte do Porto.
Esta exposição de grande escala, que pode ser vista como um mapeamento do trabalho de Parreno desde os anos 1990, é estruturada à volta das ideias de série e de repetição. Entre os trabalhos incluídos na exposição estão instalações das suas "Speech Bubbles” (1997 até à atualidade), balões de hélio inspirados nas "Silver Clouds” (1966) de Andy Warhol com a forma de desenhos animados que flutuam rente ao teto; Fraught Times: For Eleven Months of the Year it´s an Artwork and then December it´s Christmas(2008), uma série de 11 esculturas moldadas como árvores de Natal cobertas de neve com uma evocação do poeta espanhol Federico Garcia Lorca; e mais de 180 dos extraordinários desenhos a tinta de Parreno que formam a série Fireflies, criada num período de quatro anos. A instalação de Quasi Objects: Marquee (cluster), que integrou recentemente a Coleção de Serralves, em que uma composição para piano anima uma monumental marquise, rodeada de uma série de peixes flutuantes serve como mestre marionetista para 3 as dimensões fundamentais da exposição: som, espaço e tempo.

Lotação: 25 pessoasAcesso família: 5€ família (válido até um máx. de dois adultos participantes acompanhados de crianças até aos 12 anos; nr. livre de crianças até aos 12 anos, sempre que acompanhadas pelos responsáveis)Acesso individual: mediante aquisição de bilhete Museu.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Philippe Parreno: A time coloured space: Obras em conversa com as famílias" 02 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806120/philippe-parreno-a-time-coloured-space-obras-em-conversa-com-as-familias> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.