Martin Duplantier Architectes projeta pontes e pavilhões "ilusionistas" para Parque Nacional na China

© Martin Duplantier Architectes

Martin Duplantier Architectes ganhou um concurso organizado pela empresa de turismo chinesa ZTG com um projeto para uma série de pontes e pavilhões "ilusionistas" em Zhangjiajie ocidental, na China. Contrastando com a paisagem "barroca" circundante, que é um patrimônio mundial, o projeto utiliza formas geométricas e implantação delicada para "criar uma relação física" com as suas faces rochosas vizinhas.

O projeto apresenta três passarelas: "a ilusão de um espelho para um, o medo do vazio para o próximo e, finalmente, o cenário no abismo para a final."

Martin Duplantier Architectes projeta pontes e pavilhões ilusionistas para Parque Nacional na China - Mais Imagens+ 1

© Martin Duplantier Architectes
© Martin Duplantier Architectes

Através de sua forma de disco elíptico, a passarela espelha o ambiente circundante, e oferece vistas para o abismo entre as faces rochosas através de um buraco descentralizado, que será coberto por uma rede forte, para que os visitantes possam "deitar no vazio".

© Martin Duplantier Architectes

Outra das pontes -o "espelho de água"- é feita a partir de dois centímetros de água cobrindo a pedra negra. A cada sete minutos, a água desaparece e reaparece através de pulverizadores, criando uma nuvem que mais tarde se acumula na pedra.

© Martin Duplantier Architectes

Este material do piso de pedra preta, bem como o aço inoxidável reflexivo, não só é utilizado nas passarelas, mas também em todos os três pavilhões do projeto: um terraço com vista panorâmica, um café e uma pousada.

Notícia via v2com.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Martin Duplantier Architectes projeta pontes e pavilhões "ilusionistas" para Parque Nacional na China" [Martin Duplantier Architectes Designs "Illusionist" Bridges and Pavilions for Chinese National Park] 27 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806101/martin-duplantier-architectes-projeta-pontes-e-pavilhoes-ilusionistas-para-parque-nacional-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.