Animações mostram a construção do estádio de tênis de Roland Garros


Modernisation de Roland-Garros by FFT

O Stade du Roland Garros, sede de um dos quatro torneios de Grand Slam do tênis, o Aberto da França, divulgou animações dos dois novos estádios planejados para o parque histórico. As renovações incluirão uma remodelação de US$ 400 milhões do estádio principal e uma nova quadra inspirada em uma estufa, a primeira deste tipo em um torneio de grande porte.

Animações mostram a construção do estádio de tênis de Roland Garros - Mais Imagens+ 3

Como mostrado no vídeo, o principal estádio do evento, nomeado Philippe-Chatrier, será praticamente reconstruído do zero para a instalação das fundações do novo sistema de cobertura retrátil. Planejado para ser concluído em 2020, fará o Aberto da França o primeiro torneio de Grand Slam em ambiente interno desde que o U.S. Open concluiu a instalação de uma cobertura em seu estádio principal em 2016. As reformas do estádio foram projetadas por ACD Girardet and Associates, juntamente com Daniel Vaniche and Associates.


Modernisation Roland-Garros - Court du Jardin... by FFT

O segundo vídeo mostra a construção da nova Court des Serres de Roland Garros, uma quadra de grama com capacidade para 5.000 pessoas que será cercado por quatro estufas contendo flora de quatro continentes diferentes. A instalação, projetada pelo arquiteto Marc Mimram, será conectada ao parque através de uma nova alameda arborizada que permitirá aos fãs relaxar e passear.

Roland Garros Village. Imagem © FFT / Architects: Atelier d'architecture Chaix & Morel and associates / ACD Girardet et associés / Paysagistes: Team Corajoud / Render: 3dfabrique

O terceiro componente principal do masterplan será uma nova "Vila de Roland Garros". Projetada pelo Atelier d'architecture Chaix & Morel and Associates com a ACD Girardet and Associates, a vila incluirá novas áreas públicas de estar, além de comércios e opções de restaurantes e cafés.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Via Roland Garros.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Animações mostram a construção do estádio de tênis de Roland Garros" [Watch the Construction of Roland Garros' New Tennis Stadiums in These Animations] 28 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806073/animacoes-mostram-a-construcao-do-estadio-de-tenis-de-roland-garros> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.