Escola da Cidade promove curso livre sobre aplicação das cores na arquitetura

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove, nos meses de março e abril, a segunda turma do curso livre "A Cor na Arquitetura e nos Espaços Interiores", organizado pela arquiteta Fernanda Moceri.

O curso, que teve a primeira edição oferecida em setembro de 2016, volta em 2017 mantendo a proposta de apresentar e investigar a importância e a influência das cores, tanto nos seres humanos como nos espaços arquitetônicos. Propõe estudar como a cor interage e muda o estado de ânimo das pessoas e as qualidades perceptivas de certos espaços. A proposta é abordar o fenômeno ‘cor’ desde o seu surgimento, como parte integrante da luz, até metodologias de aplicação de cores na arquitetura.

Durante as seis aulas teóricas e práticas, serão propostas a investigação do fenômeno cromático, dos sistemas de notação cromáticas e métodos capazes de tornar seu uso mais objetivo e assertivo, buscando entender como elas influenciam a percepção do espaço e a psique humana.

O curso é aberto a todos os interessados, pois a proposta é mostrar cor para todos: arquitetos e não arquitetos. As inscrições estão abertas até 16 de março, no site da Escola da Cidade (www.escoladacidade.edu.br).

Fernanda Moceri é mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), com o projeto de pesquisa "Percepção Cromática Urbana: a Cor para os Arquitetos". Atua pelo AtelierVermelho, ministrando aulas, palestras e desenvolvimento de projetos cromáticos. Através de projetos e consultorias desenvolve trabalhos em parceria com arquitetos e designers que buscam colocar e entender as relações cromáticas em suas obras. Apresenta vasta experiência em pesquisa, produção e realização de projetos tendo como premissa a inserção e a interação das cores no cotidiano das pessoas, na indumentária feminina e na comunicação visual.

Curso Livre "A Cor na Arquitetura e nos Espaços Interiores”
• Data: De 20 de março a 05 de abril (segundas e quartas)
• Horário: das 20h30 às 22h30
• Local: Escola da Cidade – Rua General Jardim, 65
• Informações: www.escoladacidade.edu.br

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove curso livre sobre aplicação das cores na arquitetura" 23 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806022/escola-da-cidade-promove-curso-livre-sobre-aplicacao-das-cores-na-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.