Las Palmas Heights / o2 Architecture

Las Palmas Heights / o2 Architecture - Mais Imagens+ 21

Palm Springs, Estados Unidos
  • Arquitetos: o2 Architecture; o2 Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  302
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Angelus Block, Milgard
  • Gestor Do Projeto: Jeff Bicknell, o2 Architecture
  • Engenharia Estrutural: David Peyton, Peyton-Tomita & Associates
  • Construção: Hal Hall, HJH Construction Inc.
  • Interiores: Mark Nichols, Modern Interiors
  • Arquiteto Responsável: Lance O’Donnell, AIA
  • Cidade: Palm Springs
Mais informaçõesMenos informações
© Lance Gerber

Descrição enviada pela equipe de projeto. A localização desta residência num terreno em declive no Deserto de Sonora criou o maior desafio e também a maior oportunidade do projeto. Cercado por casas existentes, tornou-se fundamental a privacidade e as vistas. Enquanto buscavam melhorar e restaurar um córrego e sua zona de recarga natural, o projeto estabelece objetivos restritos para manter a fauna e flora nativa da área.

Croqui
Croqui (Corte)

O programa do cliente pedia uma planta aberta utilizando materiais e recursos duráveis criando 3 quartos e uma grande área de estar. O projeto resultou em 302 m² formados por duas barras retangulares que se interceptam formando um T onde a cobertura da ala inferior se torna o forro interno da cozinha; e esta linha continua para se tornar a cobertura externa para a garagem. A continuidade da parede e cobertura plana são perceptíveis e refinadas evitando a típica intersecção estranha num programa em T com um lanai aberto. Este espaço é uma transição aberta e sombreada da piscina de caráter mais público e as grandes áreas destes ambientes à ala mais privada dos quartos. 

© Lance Gerber

Com o terreno inclinando-se 20' de norte a sul em de uma combinação de aterro importado e aluvião nativo do deserto, o desenho estabelecido para preservar e reforça este córrego aluvial natural, seus arbustos com mais de 100 anos de idade e pedregulhos, torna evidente a inclinação natural do terreno, escalonando os volumes da estrutura, preservando e reforçando o córrego e criando privacidade a partir das casas elevadas. 

© Lance Gerber
Planta
© Lance Gerber

Apoiando a fusão dos espaços internos e externos, estão as estratégias passivas e oportunidades de ventilação cruzada. Por último, a cobertura orientada ao sul e inclinada para baixo, possui sistemas solares integrados com os elétricos, o que ilustra novamente como o elemento básico de um edifício pode ser converter no elemento fundamental de uma vida moderna e sustentável. Os dados recentes da eletricidade evidenciam que a casa gera pouco mais energia que a consumida.

© Lance Gerber

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Las Palmas Heights / o2 Architecture" [Las Palmas Heights / o2 Architecture] 26 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805922/las-palmas-heights-o2-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.