Residência KAP / ONG&ONG Pte Ltd

Residência KAP / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 2 de 41Residência KAP / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 3 de 41Residência KAP / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 4 de 41Residência KAP / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 5 de 41Residência KAP / ONG&ONG Pte Ltd - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos: ONG&ONG Pte Ltd
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  917
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Derek Swalwell
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  KStone, Perswood, SKK
  • Arquitetos Responsáveis: Diego Molina, Maria Arango
  • Equipe De Projeto: Eleazar Manahan, Tomas Jaramillo, Ryan Manuel, Julius Caramat, Lee Cheow Yeh, Amos Lau, Lim Yan Qing
  • Cliente: Vista Realty Pte Ltd
  • Engenharia C&S : KKC Consultancy Service
  • Engenharia M&E : PTA Consultants Pte Ltd
  • Topografia: CCL Chartered Surveyors
  • Construtora Principal: Straits Dredging
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
Residência KAP / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 2 de 41
Cortesia de ONG&ONG Pte Ltd
First Floor Plan

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência KAP descansa por trás de pastagens selvagens que crescem a partir dos restos do velho trilho de trem malasiano. Localizada em um terreno que foi um extenso jardim de um clássico bangalô preto e branco colonial, a casa foi imaginada como um paradigma da vida tropical moderna.

Residência KAP / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 9 de 41
Cortesia de ONG&ONG Pte Ltd
Residência KAP / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 3 de 41
© Derek Swalwell

O antigo trilho de trem agora é um corredor verde que proporciona um pano de fundo para um terreno tropical natural. Procurando capitalizar a beleza do esplêndido entorno da residência, a equipe de projeto adotou o princípio japonês do desenho Shakkei, ou visão prevista. Sua intenção era criar um lar resplandecente na "semelhança com a natureza, capturando-a e gerando uma visão espetacular".

Section

Totalmente em sintonia com o meio ambiente, a Residência KAP baseia-se na captura do seu maravilhoso entorno natural, enquanto os arquitetos alinharam cuidadosamente a casa para enfatizar as vistas ao corredor verde. As considerações elementais foram priorizadas já que a equipe de projeto levou em conta fatores como a direção do vento e a posição solar, introduzindo um marco de desenho sustentável que permitiu a implementação de controles ambientais passivos dentro do programa.

Residência KAP / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 12 de 41
Cortesia de ONG&ONG Pte Ltd

A simplicidade reina quando linhas limpas e fortes elementos estruturais se manifestam em um elegante desenho. Os arquitetos utilizaram um enfoque programático ao conceitualizar o lar. A residência apresenta uma série de volumes retilíneos colocados em justaposições entrelaçadas. Os volumes individuais foram concebidos de acordo com o programa. O desenho geral da Residência KAP enfatizou a otimização das vistas, já que os arquitetos trataram de garantir que os espaços dentro da casa fossem beneficiados pelo esplendor natural circundante. 

Residência KAP / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 20 de 41
Cortesia de ONG&ONG Pte Ltd

Utilizou-se uma abordagem holística para criar a integração intrínseca entre a arquitetura, o desenho de interiores e o paisagismo. Acentuando ainda mais o desenho geral, há uma paleta de materiais que foi meticulosamente pensada - ela reflete nas fachadas de pedra e madeira, tranquilas piscinas azuis e cursos d'água, além de jardins de exuberante vegetação, que proporcionam à residência uma qualidade estética inegável. 

Residência KAP / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 27 de 41
Cortesia de ONG&ONG Pte Ltd

A residência inclui quatro dormitórios e uma habitação adicional. A secção frontal da casa, que contem o dormitório dos hóspedes, foi imaginada como um espaço de transição semi-privado, onde uma gama de cores e texturas enche os olhos na espaçosa entrada da casa. Uma laje de concreto armado texturizado em forma de L emoldura a fachada de madeira, cuidadosamente empilhada encima de um plano inferior revestido de pedra calcária cor champanhe, que se estende até o jardim da residência. 

Residência KAP / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 36 de 41
Cortesia de ONG&ONG Pte Ltd

O hall de entrada, que conduz ao espaço comum, revela um sistema de janelas com vidro de piso a teto, totalmente retráteis, que cobrem as áreas de estar e jantar. As janelas, juntamente com as telas de madeira que estão no pavimento superior, proporcionam ventilação cruzada e versatilidade geral para a residência. A intenção dos arquitetos era permitir que a vegetação do jardim exterior e as vistas ao corredor ferroviário fossem mais além dos refinados espaços no interior da casa. 

Residência KAP / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 17 de 41
Cortesia de ONG&ONG Pte Ltd

Os espaços privados dentro da residência residem no volume superior que contem os dormitórios, assim como o espaço subterrâneo que oculta a sala multimídia. A fachada de madeira na entrada da casa se estende ao longo dela, formando um sistema de aberturas de madeira que protege os espaços no nível superior, enquanto as áreas subterrâneas se distinguem pela robusta pedra de Cohiba de cor marrom. 

Residência KAP / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 6 de 41
Cortesia de ONG&ONG Pte Ltd

Conferindo caráter e uma sensação sumamente natural para a residência, espaços verdes foram posicionados estrategicamente para enfatizar ainda mais o motivo naturalista estabelecido dentro da propriedade. A habitação familiar superior abre-se a um mirante com um jardim elevado, reconectando as áreas privadas com os espaços verdes exteriores. Os espaços privados são caracterizados pela madeira tratada e pedra branca, onde os controles ambientais passivos aparecem em forma de aberturas e balanços. 

Residência KAP / ONG&ONG Pte Ltd - Imagem 19 de 41
Cortesia de ONG&ONG Pte Ltd

Descrição do produto. A escolha dos materiais foi vital para o conceito do projeto. Os elementos volumétricos dentro da residência são sutilmente diferenciados através do material que predomina em cada parte. Desde a fachada de cor champanhe feita em pedra calcária, até o gesso branco e o vidro que emoldura a sala de estar principal e, inclusive, o concreto da fachada que recobre o volume superior, cada material utilizado ajuda a criar uma transição sutil entre os espaços. 

Originalmente publicado em Fevereiro 26, 2017

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência KAP / ONG&ONG Pte Ltd" [KAP-House / ONG&ONG Pte Ltd] 21 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805858/residencia-kap-ong-and-ong-pte-ltd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.