Porto disponibiliza manual de apoio a operações urbanísticas na cidade

A Câmara do Porto lançou esta quinta-feira, no auditório do Porto Innovation Hub, um manual de recomendações e boas práticas em operações urbanísticas. O documento pretende constituir-se como uma ferramenta útil e inovadora na relação entre a prefeitura e os cidadãos, designadamente ao nível da atuação dos investidores e na elaboração de projetos urbanísticos na cidade.

Elaborado pela Direção Municipal de Urbanismo da Câmara do Porto, o manual pretende ser uma ferramenta de apoio aos projetistas e aos donos de obra, esclarecendo um conjunto de questões frequentes e recomendações, contribuído dessa forma para um incremento na qualidade dos projetos, para a celeridade da sua tramitação, e para o incremento da transparência entre a Câmara Municipal e os cidadãos.

O documento, inédito no plano autárquico nacional, elenca com clareza as várias fases e procedimentos a adotar em diferentes contextos de projeto e edificação, sendo entendido pela autarquia como uma ferramenta de grande relevância para todos os que lidam e participam quotidianamente na transformação da cidade.

O Manual de Recomendações e Boas Práticas está disponível para consulta online neste link.

Via Porto.pt

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Porto disponibiliza manual de apoio a operações urbanísticas na cidade" 22 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805713/porto-disponibiliza-manual-de-apoio-a-operacoes-urbanisticas-na-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.