Primeiro Museu de Arte Urbana de Portugal terá 300 obras de Vhils

A Câmara Municipal de Cascais irá inaugurar o primeiro Museu de Arte Urbana de Portugal, que terá cerca de 300 obras da coleção privada de Vhils, isto é, aquelas que não estão esculpidas em paredes da cidade.

A iniciativa foi divulgada pelo presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, e será financiada por uma taxa turística local, que passou a ser cobrada a partir de fevereiro. Além de Vhils, a ideia é divulgar outros autores portugueses com trabalhos recentes.

Vhils, que começou a fazer grafite ilegal em trens durante a adolescência, criou um estilo próprio e já esculpiu (sobretudo rostos) em paredes de cidades de diversos países. Considerado pela revista Forbes como um dos 30 artistas mundiais mais importantes com menos de 30 anos, também já realizou videoclipes para grandes grupos, como a banda irlandesa U2.

O novo imposto cobrado permitirá também à Câmara de Cascais apoiar a 3ª edição do Festival Internacional de Cultura, que será realizado em setembro.

Via Rimas e Batidas e DN

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Primeiro Museu de Arte Urbana de Portugal terá 300 obras de Vhils" 20 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805518/primeiro-museu-de-arte-urbana-de-portugal-tera-300-obras-de-vhils> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.