TED Talk: Onde estão as mulheres na arquitetura? / Arquitetas Invisíveis, Julia Mazzutti

Nesta instigante palestra do TEDx Brasília, a estudante de arquitetura Julia Mazzutti, do coletivo Arquitetas Invisíveis da UnB, fala sobre a representatividade das arquitetas no campo disciplinar e questiona onde estão as mulheres na arquitetura.

Elas pouco estão presentes nos livros e monumentos da cidade, e o número de mulheres no mercado de trabalho ainda é muito menor do que dos homens. Será que elas não seguem em frente porque não se vêem representadas, ou será que não são representadas por terem sido, por muito tempo, invisíveis? 

O coletivo Arquitetas Invisíveis é uma ação que busca promover a igualdade de gênero dentro do âmbito da arquitetura e do urbanismo, por meio do reconhecimento e divulgação da vida e obra de arquitetas desprestigiadas pela história.

Arquitetas Invisíveis apresentam 48 mulheres na Arquitetura

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "TED Talk: Onde estão as mulheres na arquitetura? / Arquitetas Invisíveis, Julia Mazzutti " 18 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805499/ted-talk-onde-estao-as-mulheres-na-arquitetura-arquitetas-invisiveis-julia-mazzutti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.