Casa L27 / DIONISO LAB

Casa L27 / DIONISO LAB - Mais Imagens+ 26

Beiriz, Portugal
  • Arquitetos: DIONISO LAB; DIONISO LAB
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  256
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AMOP Lda, VELUX Commercial, Weber
  • Engenharia: Abílio Rodrigues
  • Construtora: Joaquim da Costa Sá
  • Autor: José Cadilhe
  • Equipe: José Cadilhe, Emanuel Fontoura
  • Cidade: Beiriz
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está localizada numa zona suburbana da Póvoa de Varzim. É inserida em um novo plano diretor caracterizado por uma grade regular que sugere uma ocupação central do terreno cercada por jardins fragmentados e áreas pavimentadas.

Corte

Uma das principais premissas deste projeto foi garantir um forte senso de intimidade e relação entre as áreas exteriores e interiores. Portanto, a Casa L27 desafia a geometria regular das construções próximas com um gesto fluido que define a área externa como o espaço central, organizando o programa em torno dele.

A casa está estruturada em dois pavimentos. O primeiro reúne os principais espaços sociais e áreas privadas, o segundo é composta por espaços complementares como uma grande sala de estar, biblioteca, arrumos e garagem. Um pequeno acesso ao telhado quebra a linha contínua do volume e convida os proprietários a desfrutar de amplas vistas.

A partir da rua, a casa é enquadrada por suas entradas, integrando seu volume cilíndrico e central. É também um vislumbre do que está além, onde o volume se adapta suavemente entre o jardim central e as paredes do perímetro.

Planta 1

O pátio é o protagonista da casa, o lugar onde a energia doméstica ressoa e um elemento-chave que infla os interiores com atmosferas únicas. Além disso, possibilita conexões interessantes entre diferentes compartimentos, estabelecendo diálogos constantes e um senso de proximidade entre a família. Finalmente, expressando o tempo que passa, as árvores crescerão neste jardim central e participarão nas histórias da família.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa L27 / DIONISO LAB" [House L27 / dIONISO LAB] 16 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805466/casa-l27-dioniso-lab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.