Cabana Linear / Johnsen Schmaling Architects

Cabana Linear / Johnsen Schmaling Architects - Imagem 2 de 11Cabana Linear / Johnsen Schmaling Architects - Imagem 3 de 11Cabana Linear / Johnsen Schmaling Architects - Imagem 4 de 11Cabana Linear / Johnsen Schmaling Architects - Imagem 5 de 11Cabana Linear / Johnsen Schmaling Architects - Mais Imagens+ 6

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  83
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Marvin, Miele, Quantum Windows & Doors
Cabana Linear / Johnsen Schmaling Architects - Imagem 5 de 11
Cortesia de Johnsen Schmaling Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é um pequeno e modesto retiro familiar. Seu corpo comprido e baixo se assenta sobre um penhasco íngreme voltado para o lago Alma na região escassamente povoada de Northwoods, Wisconsin. Um estreita estrada de cascalho serpenteia através do bosque e conduz a um pequeno clarão onde a edificação de 83 metros quadrados marca o limite entre o terreno plano densamente arborizado e o mirante do lago. Com sua planta simples, o uso restringido dos materiais e detalhes precisos, o projeto continua o rico legado arquitetônico de Wisconsin, uma edificação sem pretensão contemporânea que remete a elegante clareira e o calor rústico dos seus antecessores tipológicos evitando cuidadosamente o sentimentalismo bucólico.

Cabana Linear / Johnsen Schmaling Architects - Imagem 4 de 11
Cortesia de Johnsen Schmaling Architects
Planta Baixa
Cabana Linear / Johnsen Schmaling Architects - Imagem 3 de 11
Cortesia de Johnsen Schmaling Architects

A residência está organizada como uma série de três caixas de tamanho idêntico, quase opacas, separadas por vazios espaciais, todos unidos com um plano de cobertura contínua e fina que abriga todo o comprimento da edificação. A caixa de armazenamento oferece espaço para canoas, ferramentas e equipamentos. A caixa de serviços contem a infraestrutura da cabana, incluindo a entrada, cozinha, banheiro, lavanderia e sala de aquecimento. E a caixa de dormir abriga dois dormitórios com beliches. O vazio entre o armazenamento e a caixa de serviço não está fechado, emoldurando as vistas desde o clarão até o lago, oferecendo um lugar coberto para um veículo quando for necessário. O vazio entre o espaço de serviço e as caixas de dormir funciona como a sala de estar, o centro da construção, ancorado por um fogão à lenha. As portas de vidro de correr, com 4 metros de largura, emolduram a sala da lareira, permitindo vistas sem obstáculos através do edifício desde o exterior e em direção à paisagem silvestre quando visto do interior.

Cabana Linear / Johnsen Schmaling Architects - Imagem 2 de 11
Cortesia de Johnsen Schmaling Architects

A paleta de materiais discretos está baseada em elementos de origem regional, incluindo uma variedade de produtos de madeira dos vastos bosques do norte de Wisconsin. As caixas opacas estão revestidas com tábuas de pinos enegrecidos, sua sombria escuridão remete a monocromia das cabanas tradicionais de Wisconsin. O cedro envernizado acentua a horizontalidade contínua entre as caixas do edifício e o plano da cobertura, atuando como um amortecedor vertical embutido enquanto o teto se dobra para baixo no extremo norte da casa. No interior, paredes e tetos estão revestidos com pinos que revelam sua rusticidade inerente por meio da carpintaria detalhada e linhas simples de madeira cinza clara. Um piso de concreto polido cinza escuro completa a paleta interior, proporcionando uma superfície suficientemente duradoura contra a correria dos cachorros, sapatos de neve e botas de esqui.

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em Fevereiro 17, 2017

Cabana Linear / Johnsen Schmaling Architects - Imagem 6 de 11
Cortesia de Johnsen Schmaling Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:St Germain, WI 54558, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cabana Linear / Johnsen Schmaling Architects" [Linear Cabin / Johnsen Schmaling Architects] 02 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805189/cabana-linear-johnsen-schmaling-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.