Anunciado projetos de Alejandro Aravena e Carrilho da Graça em Lisboa

Foi confirmado o nome do arquiteto chileno e Pritzker 2016 Alejandro Aravena como o responsável pelo projeto complementar da Sede da EDP de Lisboa, projetado pelo escritório Aires Mateus. O convite foi confirmado recentemente.

O arquiteto português João Luis Carrilho da Graça foi convidado no final do ano passado para projetar um hotel associado às novas instalações da empresa em uma requalificação de outras edificações pertencentes à companhia EDP (Energias de Portugal). Carrilho da Graça também é o autor do projeto de planejamento urbano do setor (Zona da Boavista Nascente, entre Santos e o Cais do Sodré), onde localiza-se a nova Sede.

O projeto de Aravena deve ser inserido no contexto urbano com a demolição de uma edificação da EDP, tornando mais permeáveis as vistas do conjunto e a relação do entorno com o rio Tejo a partir do miradouro de Santa Catarina. Segundo o presidente da EDP, a obra deverá ser concluída no ano 2020.

Notícia via Público.

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Anunciado projetos de Alejandro Aravena e Carrilho da Graça em Lisboa" 10 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805127/anunciado-projetos-de-alejandro-aravena-e-carrilho-da-graca-em-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.