Tales Ab’Saber: Conciliação, Regressão e Cidade

A Escola da Cidade compartilhou conosco mais um de seus vídeos do Baú da Escola, desta vez, com o cineasta, psicólogo e professor Tales Ab’Saber, convidado pelo Seminário de Cultura e Realidade para discutir sobre o Minhocão e lançamento do seu livro Conciliação, Regressão e Cidade.

Essa aula foi dedicada ao lançamento do livro “Conciliação, Regressão e Cidade” que faz parte da coleção “Outras Palavras”. A publicação feita pela Editora da Cidade com a participação da plataforma plus, reúne alguns autores que demonstrem outros circuitos de pensamento, um trabalho de diferenças, que escape do esquematismo ideológico. Em uma releitura da cidade, Tales faz essa regressão para momentos chaves da consolidação urbana que demonstram como as escolhas de alguns refletem no futuro do país.

Tales Ab’Saber é formado em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, por onde é mestre em Artes. Psicólogo pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, onde defendeu Doutorado sobre clínica psicanalítica contemporânea. Ensaísta interessado na imbricação de psicanálise e cultura, tem trabalhos publicados em revistas especializadas e também na grande imprensa. Em 2005 recebeu o Prêmio Jabuti na categoria “Melhor Livro de Psicologia, Psicanálise e Educação” com o livro “O Sonhar Restaurado – Formas do Sonhar em Bion, Winnicott e Freud” (Ed. 34). Em 2012 publicou “A Música do Tempo Infinito“, sobre cultura tecno e subjetivação contemporânea (Cosac Naify), livro que também foi premiado com o Jabuti.

Via Escola da Cidade.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Tales Ab’Saber: Conciliação, Regressão e Cidade" 11 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805103/tales-absaber-conciliacao-regressao-e-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.