Vídeo: Como o crescimento urbano pode mudar a paisagem de uma cidade

O artista e fotógrafo Rob Carter compartilhou conosco um vídeo em que, através de montagens e colagens digitais, mostra o crescimento urbano da cidade de Charlotte, no estado da Carolina do Norte, EUA. O vídeo, intitulado Metropolis, é "uma narrativa abreviada da cidade [...] que usa animação em stop-motion para manipular fisicamente imagens aéreas, criando uma paisagem em contante movimento."

Charlotte é uma das cidades que crescem mais rápido nos EUA e a produção de Carter apresenta as mudanças ocorridas nos últimos anos em sua região central. Verticalidade e densidade de edifícios (não necessariamente de pessoas) seguem marcando a urbanização de cidade.

Assista ao vídeo acima e veja outros trabalhos de Rob Carter em sua página oficial.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Vídeo: Como o crescimento urbano pode mudar a paisagem de uma cidade" 10 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805047/video-como-o-crescimento-urbano-pode-mudar-a-paisagem-de-uma-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.