Escola da Cidade promove palestra com o arquiteto Joaquim Sabaté

A disciplina de Planejamento Urbano e Regional da Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove na quarta-feira, dia 15 de fevereiro, às 18 horas, aula inaugural com a palestra “Os Desafios do Projeto Urbano”, ministrada pelo arquiteto Joaquim Sabaté.

O evento, que acontece no Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IAB-SP), localizado à Rua Bento Freitas, n.306, é aberto do público.


SOBRE O CONVIDADO
Joaquim Sabaté é licenciado em Ciências Econômicas, arquiteto, doutor, professor e pesquisador da Universidade Poli¬técnica da Catalunha desde 1976. Coordenador do Programa Master of Research in Urbanismo (Universitat Politécnica de Catalunya), do curso de Pós-Graduação Projetando o Território, e do Programa ALFA da Comunidade Europeia (na matéria de gestão dos recursos culturais como base para planos de desenvolvimento local).

Entre 2005 e 2013, foi Presidente da European Masters de Pós-Graduação de Planejamento Urbano, que foca estratégias e design para as cidades e territórios, em consórcio de quatro universidades (Delft, Leuven, Veneza e UPC). Entre 1992 e 1999, ocupou o cargo de Diretor do Departamento de Planeamento Urbano e Regional da Universidade Politécnica da Catalunha.

No campo profissional, foi autor de numerosas obras de planejamento urbano e regional na Argentina, Brasil, Itália, Chile e Espanha. Em três ocasiões teve destaque nas chamadas do Prémio Nacional de Urbanismo de Espanha (pesquisa, planejamento e reabilitação); em 2007, recebeu o Prémio de Urba¬nismo da Catalunha e, em 2011, o Prémio Especial para o Patrimônio da Catalunha.

SERVIÇO
• Data: 15 de fevereiro de 2017 (quarta-feira)
• Horário: 18 horas
• Local: IAB-SP (Rua Bento Freitas, 306)
• Informações: www.escoladacidade.edu.br

Evento gratuito e aberto ao público.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove palestra com o arquiteto Joaquim Sabaté" 10 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805045/escola-da-cidade-promove-palestra-com-o-arquiteto-joaquim-sabate> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.