K21 Skardsøya / TYIN Tegnestue Architects

K21 Skardsøya / TYIN Tegnestue Architects - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: TYIN Tegnestue Architects; TYIN Tegnestue Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pasi Aalto
  • Construtora: Sissel By, Olve Aarhaug
  • Autores: Andreas G. Gjertsen, Ørjan Nyheim
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
© Pasi Aalto

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa ocupa um lugar especial na cultura norueguesa contemporânea. Antigamente a maioria do povo norueguês teve uma vida rural, através da pesca ou com madeireiras, comércios que proporcionavam a proximidade com natureza. No estilo de vida contemporâneo e urbanizado a casa é um meio de manter essa proximidade. Esta casa de campo é modestamente dimensionada com seus 60 metros quadrados e, portanto, uma estrutura sustentável, em termos de uso de material e consumo de energia.

© Pasi Aalto

O edifício fica em meio a pântanos, rochas adjacentes ao mar e vegetação de pinheiros e zimbros dispersos. Uma consideração importante no projeto foi evitar a interferência neste terreno circundante sensível, que se recupera lentamente devido aos fatores climáticos. A casa fica a 21 metros acima do nível do mar, e a distância para o mar é de 100 metros. Alguns pântanos foram limpos na preparação da fase construtiva do edifício, expondo as rochas e assim ajudando a integrar a cabana com o terreno.

Planta
Corte

A estrutura repousa sobre uma base de concreto. O edifício principal fica em três níveis diferentes. Isso reduz a sua altura e enfatiza uma conexão entre o interior da casa e as áreas externas. O ponto de acesso é no lado ocidental do lote, ligeiramente inferior à casa própria. O impacto visual é potencializado dependendo da perspectiva. Do oeste, a cabana parece bastante alta, enquanto que a partir do leste parece menor e mais adaptada. A entrada ao edifício principal está situada ao lado da dependência, e uma área avarandada a mantém protegida da chuva e do vento.

© Pasi Aalto

Os clientes fizeram a maior parte do trabalho de construção. Este tipo de participação do cliente é raro, e ficamos encantados de ver o nível de comprometimento pessoal colocado nos detalhes. O exterior do edifício é revestido de abeto colhido da própria floresta do cliente. Este material não tratado desvanece-se rapidamente, atingindo um matiz cintilante clara e prateada. Os detalhes exteriores são mantidos ao mínimo para assegurar uma pátina uniforme nas paredes.

© Pasi Aalto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "K21 Skardsøya / TYIN Tegnestue Architects" [K21 Skardsøya / TYIN Tegnestue Architects] 09 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804985/k21-skardsoya-tyin-tegnestue-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.