Preliminary Research Office propõe passarela para observação de drones em Shenzhen

Preliminary Research Office foi recentemente selecionado para projetar uma passarela de pedestres em Shenzhen, conectando dois edifícios de uma torre, cada um com 210 metros de altura.

A composição formal da ponte é o resultado da intersecção de dois volumes cônicos posicionados em torno de seu eixo comum e direcionados para o núcleo das torres. Os cones perpendiculares são divididos por estes cones maiores em dois pontos no eixo da ponte, estendendo-se para formar plataformas de observação para visualização de drones, servindo também como espaços de encontro.

Preliminary Research Office propõe passarela para observação de drones em Shenzhen - Janela, UrbanoPreliminary Research Office propõe passarela para observação de drones em Shenzhen - Arco, ArcadaPreliminary Research Office propõe passarela para observação de drones em Shenzhen - Imagem 4 de 31Preliminary Research Office propõe passarela para observação de drones em Shenzhen - AçoPreliminary Research Office propõe passarela para observação de drones em Shenzhen - Mais Imagens+ 26

Preliminary Research Office propõe passarela para observação de drones em Shenzhen - Urbano
© Preliminary Research Office
Preliminary Research Office propõe passarela para observação de drones em Shenzhen - Imagem 14 de 31
© Preliminary Research Office

Adjacente a cada uma das plataformas estão duas estruturas circulares fechadas, permitindo que a ponte "encaixe" nas torres. Ligadas ao envelope exterior, estas estruturas permitem a circulação tanto vertical como horizontal.

Preliminary Research Office propõe passarela para observação de drones em Shenzhen - Imagem 17 de 31
© Preliminary Research Office
Preliminary Research Office propõe passarela para observação de drones em Shenzhen - Imagem 22 de 31
© Preliminary Research Office

A extensão da ponte é dividida em dois níveis, que são conectados por uma rampa grande entre as duas plataformas de observação, oferecendo vistas vastas da paisagem urbana. A passarela liga-se à primeira torre no 28º andar e a segunda entre os 28º e 29º pavimentos do edifício.

  • Arquitetos

  • Design Team

    Yaohua Wang, Dingliang Yang, Chloe Natanél Brunner, Young Sun, Michelle Adriana Recio, Ding Feng, Luisana Hernandez, Kangyi Zheng
  • Área

    800.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

    Preliminary Research Office

Notícia via: Preliminary Research Office.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Bari, Osman. "Preliminary Research Office propõe passarela para observação de drones em Shenzhen" 11 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804974/preliminary-research-office-propoe-passarela-para-observacao-de-drones-em-shenzhen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.