Primeiro lugar no Concurso Internacional de Projeto Paisagístico para o Rio Han, no Vietnã

O Concurso Internacional de Design Paisagístico para o Rio Han, na cidade de Da Nang, foi promovido pelo Comitê Popular da Cidade de Da Nang, co-organizado pelo Departamento de Construção de Da Nang e pelo Instituto Nacional de Arquitetura de Vietnã. O concurso procura exercer um conceito global de projeto paisagístico, bem como soluções para a área ribeirinha no centro da cidade.

Esta competição buscou as melhores ideias e soluções de planejamento e urbanismo paisagístico para o rio Han, a fim de trazer uma nova vitalidade para a cidade e construir seus valores em harmonia com a natureza, ambientalmente amigável, boa qualidade de vida, vitalidade econômica e cultural .

Primeiro lugar no Concurso Internacional de Projeto Paisagístico para o Rio Han, no Vietnã  - UrbanoPrimeiro lugar no Concurso Internacional de Projeto Paisagístico para o Rio Han, no Vietnã  - Imagem 3 de 27Primeiro lugar no Concurso Internacional de Projeto Paisagístico para o Rio Han, no Vietnã  - Orla, Urbano, CostaPrimeiro lugar no Concurso Internacional de Projeto Paisagístico para o Rio Han, no Vietnã  - OrlaPrimeiro lugar no Concurso Internacional de Projeto Paisagístico para o Rio Han, no Vietnã  - Mais Imagens+ 22

'NetSong' recebeu o Primeiro Prêmio e o Prêmio de Escolha Pública no Concurso Internacional de Projeto Paisagístico para Han Riverfront em Danang. Os vencedores foram oficialmente anunciados na Cerimônia de Apresentação do Prêmio no Centro Administrativo da Cidade. A proposta "NetSong" foi desenvolvida em conjunto por uma equipe global de especialistas multidisciplinares da CPG, Consulus, LJ-ASIA (Landscape Jardins Ásia) e Glopan. A visão proposta é transformar o rio Han River em uma distinção global, catalisar o desenvolvimento da cidade, permitindo um ecossistema criativo para empreendedorismo e ideias, envolvimento da comunidade e rejuvenescimento da natureza.

Estratégias do Projeto:

  • Transformar Danang em uma cidade global

Grandes cidades precisam de rios saudaveis. Este projeto visa conglomerar a comunidade internacional a encontrar-se, para colaborar e conduzir novos negócios.

Primeiro lugar no Concurso Internacional de Projeto Paisagístico para o Rio Han, no Vietnã  - Orla, Urbano, Costa
Cortesia de LJ-Asia (Landscape Jardins Asia)

  • Estabelecer um mercado para talentos locais e inovação

Criar plataformas exclusivas para empreendedores e marcas na região central e mostrar suas melhores ideias.

Primeiro lugar no Concurso Internacional de Projeto Paisagístico para o Rio Han, no Vietnã  - Urbano, Costa
Cortesia de LJ-Asia (Landscape Jardins Asia)
Perspectiva Axonométrica 1

  • Criar um endereço de renome mundial com pontos de referência para o visitante

Redesenhar as estruturas existentes e marcos, criando uma experiência icônica para atrair turistas e visitantes que buscam momentos e memórias.

Masterplan C

  • Aumentar as oportunidades de investimento.

Integrar diferentes modelos de negócio para vários fluxos de receita, que vão desde locação, start-ups, residenciais e renda de iniciativas turísticas.

Perspectiva Isométrica

  • Trazer a natureza de volta ao coração da cidade

Re-introduzir espécies nativas e ecologias ribeirinhas para trazer a biodiversidade da cidade

  • Reconectar a ecologia de Danang

Conectar a cidade com a península de Son Tra ao leste e as florestas nacionais ao oeste através de um corredor verde contínuo e próspero.

  • Paisagem Funcional

Semear uma série de parques naturais e jardins produtivos, sensíveis à água e funcionais.

Perspectiva Axonométrica 2
Masterplan G

  • Interação com a natureza.

Renovar o rio Han e seus afluentes, através de parques existentes e recém-introduzidos, tornando-os acessíveis, interativos e agradáveis para todos

  • Arquitetos

  • Localização

    36 Bach Dang Street, Hai Chau District, Đà Nẵng, 551291, Vietnã
  • Desenho Urbano

    Dzung Nguyen, Karkal Karthik
  • Paisagismo

    Pedro Pedalino
  • Marketing e Estratégia

    Helena Pham
  • Equipe de Projeto

    Daniel Alonso, Elodie Betard, Dung Phan, Nguyen Le, Fahry Adhitya Suhrawardi, Blair Nguyen, Kaixin Serene Chen.
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Eduardo Souza. "Primeiro lugar no Concurso Internacional de Projeto Paisagístico para o Rio Han, no Vietnã " 07 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804805/primeiro-lugar-no-concurso-internacional-de-projeto-paisagistico-para-o-rio-han-no-vietna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.