Banco de Neve / Atelier Pierre Thibault

Banco de Neve / Atelier Pierre Thibault - Mais Imagens+ 9

Québec City, Canadá
  • Arquitetos: Atelier Pierre Thibault; Atelier Pierre Thibault
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  325
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
© Maxime Brouillet

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este banco é uma releitura de verão dos incríveis bancos de neve deixados pelas tempestades de inverno de Quebec. Ao mesmo tempo uma plataforma e um banco, a instalação efêmera modifica a relação do usuário com o espaço público, permitindo diversos usos. À medida que cobre os troncos das árvores e as luminárias da Place de Bordeaux com um branco luminoso, o projeto enaltece estes elementos do dia-a-dia, proporcionando uma espécie de arquibancada. Essas bases múltiplas são geradas por uma série de contornos topográficos que aludem à representação arquitetônica. Os transeuntes são convidados a se acomodarem e fazer uma pausa para contemplar a paisagem urbana da rua St-Paul.

© Maxime Brouillet
Axonométrica
© Maxime Brouillet

O projeto foi construído e encomendado pelo festival de arte de rua de Quebec, Passages Insolites, que concentra uma dúzia de instalações artísticas no coração do centro histórico. Além disso, foi concebido para ser uma infraestrutura pública, para mostrar o potencial receptivo do design urbano. A obra é feita de madeira compensada curvada para possibilitar as extrusões vacilantes. Foi construída para o verão de 2016.

© Maxime Brouillet

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Québec, QC, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Banco de Neve / Atelier Pierre Thibault" [Le Banc de Neige / Atelier Pierre Thibault] 06 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804786/banco-de-neve-atelier-pierre-thibault> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.