Centro do Câncer da Universidade do Arizona / ZGF Architects

Centro do Câncer da Universidade do Arizona / ZGF Architects - Mais Imagens+ 15

  • Proprietário: The University of Arizona
  • Arquiteto Interiores: ZGF Architects LLP
  • Arquitetura Paisagística: Wheat Design Group
  • Luminotécnico: Francis Krahe & Associates
  • Projetista Ambiental: Atelier Ten
  • Construção Geral: Hensel Phelps Construction Company
  • Engenharia Estrutural: Martin, White & Griffis Structural Engineers / John A. Martin & Associates
  • Engenharia Civil: Dibble & Associates Consulting Engineers
  • Engenharia Instalações: Affiliated Engineers, Inc.
  • Consultoria Acústica: Colin Gordon Associates
  • Consultoria Códigos: Jensen Hughes
  • Cidade: Phoenix
Mais informaçõesMenos informações
Nick Merrick © Hedrich Blessing Photographers

Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo era trazer os padrões mais altos de cuidados do câncer de Phoenix dentro de um modelo multidisciplinar baseado em evidências, utilizando as tecnologias mais avançadas. Este novo Centro do Câncer representa o primeiro componente do Campus Biomédico de Phoenix, e conta com espaços para oncologia de radiação, diagnóstico por imagem, endoscopias e radiologia intervencional, salas de exames e procedimentos, centro de apoio ao bem estar, uma área de infusão e uma farmácia clínica. Um jardim de cura localizado no exterior junto ao saguão principal, também pode ser utilizado para reuniões.

Nick Merrick © Hedrich Blessing Photographers

Deliberadas camadas de vidro, metal cor de cobre e pedra neutra formam a expressão arquitetônica do edifício, que se relaciona diretamente com a experiência do paciente, sua comodidade, privacidade e aconchego. Pedra travertino, que coincide com a paleta do deserto do Arizona, dá escala ao entorno pedonal e contexto ao edifício. Esta pedra fui em direção ao interior dos espaços de espera principais, trazendo o exterior para o interior. As áreas de espera em cada pavimento se projetam ao exterior como volumes de vidro que se elevam através do centro do edifício, articulando com elementos de proteção solar horizontais. O edifício conta com fachadas duplas nas orientações leste e oeste, envoltos em uma camada exterior de painéis metálicos perfurados que protegem as salas de exame e os escritórios, reduzindo ganhos de calor e aumentando privacidade. O projeto almeja a cerificação LEED Gold.

Tom Harris © Hedrich Blessing Photographers
Planta 3
Nick Merrick © Hedrich Blessing Photographers

Os materiais e mobiliário utilizados nos interiores preenchem este centro de saúde com calidez e hospitalidade. A ambiência interna se assemelha a um hotel ou um spa, com elementos como um elegante hall de entrada, aberturas do piso ao teto e café. Em cada pavimento os elevadores públicos se abrem para uma parede de madeira com grandes números que indicam o andar, em tons de madeira contrastantes. Os banheiros públicos estão ocultos atrás destas paredes. Enquanto os espaços clínicos são mais representativos que as instalações médicas, a paleta neutra é contínua, unindo todo o conjunto. Todas as salas de exame e tratamento possuem luz natural. As fachadas que recebem luz solar direta utilizam uma série de painéis externos transparentes para ajudar a manter a comodidade do paciente. 

Nick Merrick © Hedrich Blessing Photographers
Detalhe

Descrição do Produto. As fachadas leste e oeste estão revestidas com um sistema de sombras feito de painéis de composto de alumínio (ACP) retangulares repetitivos de 1/4 de polegada, perfurados com orifícios de meia polegada de diâmetro, conferindo um fator de abertura de 40%. Os painéis estão fixos com um ângulo calculado, dobrando-se para fora revelando uma vista sombreada do contexto do deserto circundante a partir do interior. Este conjunto de tons de cor cobre assume a coloração da paisagem, acrescentando estética contextual ao projeto.

Nick Merrick © Hedrich Blessing Photographers

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Phoenix, AZ, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro do Câncer da Universidade do Arizona / ZGF Architects" [University of Arizona Cancer Center / ZGF Architects] 05 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804662/centro-do-cancer-da-universidade-do-arizona-zgf-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.