Santiago Calatrava divulga projeto de £1 bilhão em Londres

Santiago Calatrava divulgou planos de construir um projeto de uso misto orçado em £1 bilhão em Greenwich Peninsula, Londres. Nomeado Peninsula Place, o edifício de 130 mil metros quadrados ocupará um terreno adjacente à Arena O2, projetada por Roger Stirk Harbour + Partners. A proposta incluirá uma nova estação de metrô e ônibus, um cinema, um espaço para apresentações, bares, estabelecimentos comerciais e um centro de bem estar localizados na base do edifício, ao passo que três torres abrigarão escritórios, hotéis e apartamentos. O projeto será acessado por uma passarela para pedestres, também projetada por Calatrava.

Santiago Calatrava divulga projeto de £1 bilhão em Londres - Mais Imagens+ 1

© Uniform

A proposta foi projetada para a empreiteira Knight Dragon como parte de um projeto de regeneração de £8,4 bilhões da Greenwich Peninsula, o maior projeto de regeneração em Londres. Outras empresas empregadas pela Knight Dragon para desenvolver a área incluem SOM, Marks Barfield, DSDHA, Alison Brooks e Duggan Morris, cujos projetos acrescentarão um total de 15.720 novas moradias na região, além de uma série de serviços públicos.

O "jardim de inverno" no centro do projeto recepcionará os passageiros do metro de Londres. Imagem © Uniform

Concebido como uma "porta de entrada" para esta nova área de Londres, no centro do projeto há um "jardim de inverno" de 24 metros de altura que recepciona os passageiros da nova estação de metrô.

A nova passarela conectará a Peninsula Place ao restante da Península de Greenwich. Imagem © Uniform

"É uma honra projetar este pedaço do tecido de Londres, uma cidade que eu amo", disse Santiago Calatrava. "Ao conceber esta proposta, busquei inspiração no rico patrimônio arquitetônico de Londres e na geografia muito especial da Península. Será um projeto que reflete isso e a ambição da Knight Dragon para a Península de Greenwich".

A "Galleria" oferecerá um percurso com lojas, restaurantes e cafés. Imagem © Uniform

"Estou muito satisfeito por Santiago Calatrava ter escolhido Londres para seu primeiro grande projeto no Reino Unido", acrescentou o prefeito de Londres Sadiq Khan. "Isto mostra que Londres permanece aberta ao investimento, ao comércio e aos melhores talentos de todo o mundo. Este novo marco para Londres e o crescimento desta área da cidade criarão um novo bairro cultural para os londrinos e visitantes de todo o mundo".

© Uniform

Arquiteto e engenheiro: Santiago Calatrava
Arquiteto executivo: Adamson Associates
Arquiteto PP2: Allies and Morrison
Engenharia estrutural: Meinhardt
Engenharia mecânica: AECOM
Supervisor de quantitativos: Alinea
Arquiteto do hotel: Reardon Smith
Conselho do hotel: Hamiltons
Conselho dos escritórios: Cushman & Wakefield
Conselho comercial: CWM in combination with Anne Hynes Consulting Ltd
Engenharia de tráfego: WSP
Consultoria de planejamento: Nathaniel Lichfield & Partners
Consultoria desportiva: RCH
Advogados: Forsters
Design: Stace
Design urbano: Schulz + Grassov
Iluminação natural e ventos: Urban Microclimate
Modelo: Montagu Evans

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Santiago Calatrava divulga projeto de £1 bilhão em Londres" [Santiago Calatrava Reveals £1 Billion Mixed-Use Project in London] 03 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804638/santiago-calatrava-divulga-projeto-de-1-pounds-bilhao-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.