Acesse a obra completa do arquiteto modernista holandês Willem Marinus Dudok

O jornalista holandês Peter Veenendaal criou um website que apresenta todas as 136 obras do arquiteto modernista Willem Marinus Dudok. Dudok é reconhecido como um dos arquitetos mais influentes dos Países Baixos, ostentando uma prolífica carreira que começou com o projeto de quartéis militares e abrange edifícios públicos em toda a Europa. Influenciado por Frank Lloyd Wright, Dudok é lembrado por sua abordagem modernista guiada pela forma, influenciando o trabalho posterior de arquitetos britânicos e holandeses.

Veenendaal dedicou grande parte de sua carreira a documentar a obra de Dudok, incluindo um documentário sobre seus projetos mais importantes, intitulado “City of Light”. Acesse o website de Veenendaal para explorar o portfolio completo de Dudok.

Acesse a obra completa do arquiteto modernista holandês Willem Marinus Dudok - Mais Imagens+ 30

"City of Light": A história do projeto De Bijenkorf em Roterdã

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Wu, Alyssa. "Acesse a obra completa do arquiteto modernista holandês Willem Marinus Dudok" 05 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804571/acesse-a-obra-completa-do-arquiteto-modernista-holandes-willem-marinus-dudok> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.