Indústria Palenque Milagrito / Ambrosi I Etchegaray

Indústria Palenque Milagrito / Ambrosi I Etchegaray - Mais Imagens+ 24

Santiago Matatlan, México
  • Colaboradores: Gerardo Reyes
  • Cliente : Mezcales milagrito S.A de C.V
  • Autores: Jorge Ambrosi e Gabriela Etchegaray
  • Cidade: Santiago Matatlan
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A produção de mescal é uma atividade tradicional de grande importância em Oaxaca. Atualmente, com o crescimento do mercado e a alta demanda de produto, os produtores locais lutam para manter uma produção artesanal.

© Rafael Gamo

A encomenda consistiu em renovar as áreas destinadas à produção do mescal de tal forma que se cumprissem todos os requerimentos necessários para sua exportação, respeitando a tradição do lugar, a família e a produção artesanal.

Corte A

O projeto busca organizar as etapas da produção ao redor do forno de terra que foi herdado por gerações no pátio posterior da casa grande.

© Onnis Luque

Este espaço é conformado por uma série de paredes construídas com a terra do terreno, o espaço central surge como coração do projeto e distribuidor das distintas fases do processo do mescal.

© Rafael Gamo
Planta
© Onnis Luque

Desta maneira, o projeto funciona como um ritual à herança da bebida, da terra e das tradições nas quais a família produziu o mescal ao longo dos anos.

© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Santiago Matatlan, Oaxaca, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Indústria Palenque Milagrito / Ambrosi I Etchegaray" [Industria Palenque Milagrito / Ambrosi I Etchegaray] 23 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804508/industria-palenque-milagrito-ambrosi-i-etchegaray> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.