Resultado do concurso #019 Projetar.org - Eletroposto

A frota mundial de carros elétricos é crescente, e esta tecnologia tende a tornar-se cada vez mais popular no contexto urbano, tendo em vista suas vantagens em relação ao motor à combustão. Para abrigar estes veículos, as cidades precisam estar preparadas, oferecendo aos motoristas estações de abastecimento de carros elétricos. Neste contexto, o concurso 019 do Portal Projetar.org desafiou estudantes de arquitetura a projetarem um Eletroposto a ser replicado em todo o território nacional.

O concurso contou com 93 propostas entregues por equipes compostas de acadêmicos de diversos estados brasileiros. No portal Projetar.org estão disponíveis na íntegra as propostas de todas estas equipes. Integraram o júri os arquitetos Fúlvio Natércio Feiber, professor doutor, Giovana de Almeida Coelho Campos, especialista em sustentabilidade, e Rodrigo Bocater, da RVB Arquitetura.

PRIMEIRO LUGAR
Equipe: Murilo Nunes Zidan, Pedro Petry Franceschini Freire, Marcos Bresser Pereira Epperlein, Daniel Zahoul Machado e Thiago Santana Maurelio
Instituição: Universidade Presbiteriana Mackenzie - MACKENZIE de São Paulo/SP

Segundo a jurada Giovana Campos, a proposta é criativa e com ideias reais que atendem o objetivo do concurso.

SEGUNDO LUGAR
Equipe: Cássio Lopes França Lima e Leone Rodrigues Ribeiro Braga
Instituição: Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH

2º Colocado. Image Cortesia de Projetar.org

TERCEIRO LUGAR
Equipe: Henrique Lemes Lobo
Instituição: Universidade de Brasília - UNB

3º Colocado. Image Cortesia de Projetar.org

MENÇÃO HONROSA 1
Equipe: Marcos Vinícius Lourenço e João Pedro Pujoni Facury
Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

1ª Menção Honrosa. Image Cortesia de Projetar.org

MENÇÃO HONROSA 2
Equipe: Gustavo Borges Ramos
Instituição: Universidade de São Paulo - USP

Para a jurada Giovana Campos, a proposta demonstra preocupação pertinente com a utilização do espaço enquanto o carro está sendo carregado.

2ª Menção Honrosa. Image Cortesia de Projetar.org

O Portal Projetar.org realiza concursos de ideias para estudantes de arquitetura com o objetivo de contribuir com o aperfeiçoamento, formação e divulgação de um portfólio consistente. O processo é totalmente online, e os prêmios incluem dinheiro e publicação dos projetos em sites e blogs de alcance nacional.

O concurso 020 do Portal projetar.org está sendo finalizado, e será lançado até o final de fevereiro deste ano.

Sobre este autor
Cita: Eduardo Souza. "Resultado do concurso #019 Projetar.org - Eletroposto" 01 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804455/resultado-do-concurso-number-019-projetarg-eletroposto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.