Biscayne Green, uma intervenção urbana que devolveu Miami às pessoas

Biscayne Boulevard é uma das avenidas mais emblemáticas de Miami, tendo sido construída na década de 1920. Já nessa época se tornou famosa devida aos diversos estabelecimentos comerciais que lá funcionavam, porém, com o passar dos anos, o comércio migrou para fora das cidade e em seu lugar instalaram-se restaurantes.

Deste modo, a região foi se consolidando como um polo de encontro, recebendo um incentivo das autoridades que impediram o tráfego de caminhões na avenida.

No entanto, o crescimento do parque automotivo da cidade acabou dominando os espaços públicos, afetando negativamente aqueles que vivem e trabalham na região.

POr este motivo, a Autoridade de Desenvolvimento do Centro da Cidade (Miami DDA) elaborou o projeto “Biscayne Green: Reimagining the Boulevard”, que visa tornar o espaço público mais adequado aos habitantes e visitantes através de intervenção de urbanismo tático.

O local escolhido foi a região que compreende três quadras entre as ruas NE 1st y SE 2nd, abaixo da linha férrea Metromover, que será fechado para automóveis durante três semanas, permanecendo aberto apenas às pessoas. 

© Biscayne Green Miami

No local foram organizados espaços de descanso, atividades físicas, instaladas mesas de picnic, plantada vegetação e promovidas atividades para os cidadãos. 

A intervenção permaneceu em funcionamento até o dia 26 de janeiro, fazendo parte de um projeto piloto financiado pela The Miami Foundation e The Knight Foundation. Ao longo do período em que a instalação ficou em funcionamento, mais de 12 mil moradores e visitantes usufruíram de seus espaços efêmeros

Veja, no vídeo a seguir, a inauguração de Biscayne Green.

Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "Biscayne Green, uma intervenção urbana que devolveu Miami às pessoas" [Biscayne Green, la intervención urbana que le devolvió el centro de Miami a las personas] 03 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804432/biscayne-green-uma-intervencao-urbana-que-devolveu-miami-as-pessoas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.