Sede Pixelmatters / Pixelmatters

Sede Pixelmatters / Pixelmatters - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos: Pixelmatters; Pixelmatters
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  360
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EEE, Fenabel, Vidraria Alves & Barbosa, Volutas & Detalhes
© Armazém Criativo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O prédio, Patrimônio Cultural da Humanidade atribuído pela UNESCO, situado em plena Avenida dos Aliados no Porto, é uma edificação quase centenária, datada a sua construção de meados dos anos 20.

© Armazém Criativo

Na anterior ocupação o espaço era utilizado como uma discoteca. No entanto, encontrava-se vazio há alguns anos, e degradado devido à falta de manutenção, a necessitar de uma recuperação total.

Planta

A nossa intervenção foi completa, ainda que focada exclusivamente no interior do espaço. O mesmo não tinha ainda instalações elétricas, e devido à particularidade da anterior utilização, todas as paredes e tetos estavam pintadas de preto. Com 5 metros de pé direito, foi um desafio constante conseguir que nenhum detalhe escapasse.

© Armazém Criativo

Sendo a Pixelmatters uma empresa de tecnologia, o objetivo passou por criar um espaço open-space, mas ainda assim acolhedor e inspirador. Uma das principais preocupações foi sempre fazer uma ligação dos contrastes do “mundo” digital e tecnológico com os detalhes da traça centenária e original do espaço, preservando assim a história e valor arquitetônico do mesmo.

© Armazém Criativo

O obra iniciou-se em Julho 2016 e foi terminada em Dezembro 2016, altura em que nos mudamos para este novo escritório.

© Armazém Criativo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. dos Aliados, 4000 Porto, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede Pixelmatters / Pixelmatters" [Pixelmatters HQ / Pixelmatters] 03 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804385/sede-pixelmatters-pixelmatters> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.