Estúdio para Yoga-Kamadhenu / Carolina Echevarri + Alberto Burckhardt

Estúdio para Yoga-Kamadhenu  / Carolina Echevarri  + Alberto Burckhardt  - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Alberto Burckhardt, Carolina Echevarri; Carolina Echevarri, Alberto Burckhardt
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  514
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cemex, Madera De Teca-Diego Suarez., Pino Chileno-Wilson Bello
  • Construtor: Carlos Eduardo Perez
  • Projeto Estrutural: Eng. Nicolas Parra
  • Desenho E Construção: Carolina Echeverri B., Alberto Burckhardt C .
  • Estudo Dos Solos: Eng. Carlos Arango
  • Projeto Hidráulico: Septiaguas, Ing. Alvaro F. Angulo
  • Projeto Elétrico: Eng. Enrique Mejia Colmenares
  • Cidade: Subachoque
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
© Juan Cristobal Cobo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Kamadhenu é uma fundação privada, articulada ao redor dos princípios da yoga e que encomendou aos arquitetos a criação deste estúdio de yoga para os praticantes de Bogotá e seu entorno. A renda gerada neste lugar é utilizada para financiar programas educativos para crianças da comunidade de Subachoque.

Fachada

O programa se desenvolve em torno da criação de uma escola onde se ministram cursos de yoga e disciplinas similares, além de cursos de arte e cozinha, se tornando um centro para a comunidade.

© Juan Cristobal Cobo

Como lugar destinado a prática de yoga e meditação, seu espírito é neutro e relaxado, permitindo que a natureza e o entorno atuem como os principais protagonistas. Os espaços internos se conectam com os externos integrando-se continuamente à paisagem. O espaço se transforma com as mudanças de luz, fazendo com que surja um equilíbrio com o entorno natural, transmitido ao interior de seus espaços e assim aos usuários destes.

Detalhe

O projeto é composto de um pátio central e três módulos básicos articulados por uma grande circulação onde está a sala de yoga, refeitório, cozinha, e as áreas de banheiros e vestiários. O pátio aberto é o espaço central e lugar onde se relacionam diferentes elementos naturais como as árvores, as montanhas, o céu, a água e o fogo, além de uma estátua de um buda que atua como guardião do lugar.

© Juan Cristobal Cobo

O acesso se dá pelo nível superior descendo por uma escada em pedra em direção ao pátio ao ar livre. Os espaços principais, a sala de yoga, e o refeitório foram construídos com coberturas inclinadas em madeira que integram e projetam os espaços internos em direção à paisagem, permitindo que a luz seja refletida ao interior.

© Juan Cristobal Cobo

Os materiais utilizados são concreto, madeira, pedra e vidro, compondo um ambiente sereno e austero, onde a luz tem um papel fundamental. Os materiais se equilibram entre si, já que a madeira confere calidez, o concreto solidez, pedra conexão com a terra e o vidro, o reflexo da luz.

© Juan Cristobal Cobo

Uma vez construído, o projeto cumpre com os objetivos propostos, e o centro se converteu em um lugar de encontro para os praticantes, e de reunião para a comunidade local.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Subachoque, Subachoque, Cundinamarca, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio para Yoga-Kamadhenu / Carolina Echevarri + Alberto Burckhardt " [Estudio Para Yoga-Kamadhenu / Carolina Echevarri + Alberto Burckhardt ] 31 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804184/estudio-para-yoga-kamadhenu-carolina-echevarri-plus-alberto-burckhardt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.