Apartamento em Barrancas / Estudio Correa Künzel

Apartamento em Barrancas / Estudio Correa Künzel - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Ekaterina Künzel; Ekaterina Künzel
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  105
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ARIEL CORREA, MÁRMARO, NEWTON BA, ROMAN KRUK
  • Projeto E Coordenação: Ekaterina Künzel
  • Arquiteto Responsável: Estudio Correa Künzel
  • Cidade: Buenos Aires
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Daniela Mac Adden

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto trata-se de uma reforma integral de um pavimento localizado no bairro portenho de Belgrano. 

Axonométrica

Para a obra contamos com um baixo orçamento e a necessidade de mudar por completo o caráter espacial da obra. O apartamento estava repleto de cores, texturas e volumes diferentes adicionados sucessivamente ao longo do tempo. 

Axonométrica

O espaço se encontrava fragmentado por meio de todo o tipo de elementos: paredes, painéis, divisórias, forros em diferentes alturas, diferentes tipos de revestimentos, etc. 

A reforma consistiu em livrar o espaço de barreiras e utilizar os recursos disponíveis de maneira estratégica criando uma abstração com os elementos arquitetônicos através de uma atmosfera de amplitude e luminosidade. 

© Daniela Mac Adden

Pontualmente, as operações realizadas foram a demolição das paredes da cozinha, escritório e banheiro a fim de criar um grande salão com uma cozinha integrada. 

O elemento da cozinha foi o único e grande protagonista desta obra. 

© Daniela Mac Adden

A escolha da cor preta para a cozinha se deve ao aproveitamento das partes em granito já existentes e a continuidade desta cor sobre uma parede que estava composta por diferentes materiais que foram unificados através de uma camada de cimento polido, que por ser escuro, ocultaria melhor as possíveis imperfeições. A cor branca foi aplicada sobre as superfícies do mobiliário e no mármore da ilha, respondendo a procura por uma atmosfera luminosa. 

Plano Reforma

O tratamento que se deu aos banheiros consistiu em retirar toda a multiplicidade de elementos que haviam sido somados em reformas anteriores e aplicar cimento polido de cor cinza sobre todas as superfícies. 

Corte Perspectivado

A escolha do cimento polido para o tratamento de paredes e pisos dos banheiros e cozinha se deve a possibilidade de não precisar refazer planos completos de gesso e nem retirar as peças cerâmicas existentes. Pelo contrário, este material permite unificar as superfícies sendo aplicado diretamente sobre os planos. Esta escolha possibilitou baixar consideravelmente o custo da obra. 

© Daniela Mac Adden

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Buenos Aires, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento em Barrancas / Estudio Correa Künzel" [ Departamento en Barrancas / Ekaterina Künzel] 25 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804041/apartamento-em-barrancas-estudio-correa-kunzel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.